Cuca troca pressão por carinho para reanimar atacante no Palmeiras

13/5/2017 09:12

Cuca troca pressão por carinho para reanimar atacante no Palmeiras

Cuca troca pressão por carinho para reanimar atacante no Palmeiras

Miguel Borja está garantido como titular para a partida de domingo



São cinco partidas sem balançar as redes. Consequentemente, a pressão sobre Miguel Borja excedeu. Maior investimento do Palmeiras para a temporada [R$ 35 milhões], o atacante colombiano agora conta com Cuca como um alicerce para encerrar o jejum e, enfim, embalar com a camisa alviverde. O treinador, a fim de buscar o melhor desempenho do camisa 12, troca a cobrança vista nos tempos de Eduardo Baptista por carinho no dia a dia.



Com apenas quatro dias de trabalho, Cuca já apela ao tratamento individual para acelerar a adaptação do centroavante ao futebol brasileiro. A começar por uma conversa em particular com Borja, ocorrida no início da semana, na Academia de Futebol.



A pressão sobre o atacante, até ressaltada pelo técnico Eduardo Baptista, que chegou a classificar o centroavante como alguém a 'peso de ouro', é ignorada por Cuca, que, no bate-papo com Borja, não tratou do desempenho abaixo do esperado do camisa 12.



"Quero deixar o Borja em campo o jogo todo. Quero que ele entre em campo sem medo de ser substituído", afirmou Cuca, em entrevista concedida na última sexta-feira, antes de explicar o método utilizado para reanimar o colombiano durante a conversa ocorrida na semana.



"Imagina se você fosse lá para a Colômbia e chegasse como o grande nome, e não estivesse fazendo gols. Você ia estar pressionado, né? Lógico. Aí o treinador na Colômbia, os jogadores, iam ter de te acolher, ter paciência até você aprender a 'hablar un poquito', fazer uma 'jogadita' ou outra. Lá na Colômbia, você teria que 'dejar' todo dentro de campo. O que significa isso? Luta, entrega, porque daqui a pouco o homem lá de cima põe a mão e você faz o gol", destacou, antes de dar um recado ao colombiano.



"Não se preocupe em ser artilheiro, ser o melhor; seja guerreiro, que ele vai te ajudar", disse o treinador.



Este discurso de Cuca, no qual sentencia Borja em campo durante os 90min nestes primeiros jogos da nova passagem, se diferencia de Eduardo Baptista, com quem o atacante demonstrou atitudes irritadiças. O antigo técnico palmeirense cobrou publicamente uma entrega maior do centroavante na fase defensiva e não hesitava em sacar o camisa 12 de campo.



Nos últimos sete jogos com a camisa do Palmeiras, Borja fora substituído em cinco partidas; contra o Jorge Wilstermann-BOL, justamente no último jogo de Eduardo Baptista pelo Palmeiras, o colombiano começou no banco de reservas e entrou apenas no intervalo.



Cuca garantiu a presença de Borja e de outros nove atletas (Prass, Jean, Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra e Dudu) na partida contra o Vasco, marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes e Willian disputam a última vaga no time titular.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





20076 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vejam só a diferença! De um grande e competente técnico, corajoso estrategista, HUMANO, e um amador, treinador de segunda categoria! Medroso,inseguro! Estava queimando o Borja! Mas agora nas mãos de Cuca vocês vão ver o rendimento dele aumentar e os gola virão em consequencial disso!parabens Cuca! E obrigada por mal desistir do Borja!

Bom.... lembro exatamente uma frase de E.B. dzndo inclusive isso... Q não era bom de psicologia, papo de motivação. .Coisa q ja é um ponto forte do Cuca, e q acredito q dará de volta a Borja confiança e tranqüilidade pra jogar bem.

nesse o Borjão vai às redes duas vezes o William mais uma e outra verdão vence por 3x1 e.eles farão o de honra. E dale PORCO!

wuiliam no banco . gueds é mdlhor

roger guedes é monstro. wilian é matador mais so de explosão questão de 20 minutos de jogo ele define. gosto dos dois. tanto faz

ele e bom jagador com o cuca ele vai nos da muita alegria ou seja muitos gols

Dá a 9 pra ele que acabará o jejum... a 12 é do São Marcos, pra não acontecer gol. O homem é Santo mesmo.

falando pra ser guerreiro n e pressão

Silvia essa é a única dúvida do cuca Guedes ou Wilian um dos dois vai ser titular

vamos ter calma glr

Roger Guedes no banco? William no banco???

Isso que é profissional. Além de ótimo treinador, é um psicólogo que trabalha na mente do jogador e não expõe o atleta como o outro fazia. Agora o Borja vai se sentir à vontade, confiante e vai começar a fazer o que ele mais sabe: gols!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras