Após quatro dias com Cuca, bola parada volta a ser arma do Palmeiras

13/5/2017 10:39

Após quatro dias com Cuca, bola parada volta a ser arma do Palmeiras

Treinador deu atenção especial a jogadas aéreas, cobranças de escanteio e falta desde terça-feira, quando reassumiu a equipe, cinco meses após o título brasileiro

Após quatro dias com Cuca, bola parada volta a ser arma do Palmeiras

Bola pro alto que o jogo é de campeonato? Cuca treina! (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Cucabol está de volta ao Palmeiras. Arma importante na conquista do título brasileiro de 2016, a bola parada será de novo um artifício muito utilizado pela equipe, que voltou a ser comandada por Cuca nesta semana. Em quatro dias de trabalho desde terça-feira, esse foi um dos fundamentos mais ensaiados na Academia de Futebol.



– Não é só eu (que uso), hein? (risos) Na boa, eu não tenho vergonha nenhuma de trabalhar bola parada – disse o treinador, quando lembrado sobre o apelido inventado no ano passado por quem criticava o estilo de jogo do seu time.



– É um dom que o jogador tem de ter a batida precisa. Como esse menino do Vasco tem, o Nenê. Como diversos times têm. Você tem que tirar proveito de uma bola alçada se tem bons cabeceadores... Também neutralizar o cabeceio do adversário. Trabalhando, você já toma gol e não faz. Se não trabalhar, vai ser muito pior – argumentou.



Na sexta-feira, na última atividade aberta para a imprensa antes do jogo de domingo contra o Vasco, o elenco ensaiou cobranças de falta e escanteio. Outra arma muito utilizada no ano passado era o lateral cobrado por Moisés diretamente para a área. O meio-campista se recupera de cirurgia, mas a jogada foi mantida até por Eduardo Baptista.



– Em vez de fazer um treino de dois toques, eu trabalho uma hora, uma hora e meia de bola parada. Todos esses ingredientes, se você não trabalhar, não leva confiança – falou Cuca, que terá a prova inicial neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.



O último ensaio, este sem a presença dos jornalistas no centro de treinamento, será na manhã deste sábado. A única dúvida no time titular está no ataque: Borja está confirmado, mas Willian e Róger Guedes disputam outra vaga.



Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Vasco:



Local: arena do Palmeiras, em São Paulo



Data e horário: domingo, às 16h



Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Guerra, Willian (Róger Guedes) e Dudu; Borja



Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Luan



Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR



Transmissão: TV Globo para RJ, MG (menos Belo Horizonte), RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e William Machado)



Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





17607 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O comandante chegou! Vai colocar ordem na casa!mo Campeão voltou! com CUCA o Palmeiras volta a ser Palmeiras!

William duas vezes e outro do Borjão o Vasco faz um pra não ficar muito feio. 3x1
pra cima verdão.

Vamos pra cima do arque amigo Vasco e palmeiras mano

gol borja guerra dudu ou mina

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras