Cuca usa tempo de casa para mudar rotina do Palmeiras em só quatro dias

13/5/2017 13:43

Cuca usa tempo de casa para mudar rotina do Palmeiras em só quatro dias

Cuca usa tempo de casa para mudar rotina do Palmeiras em só quatro dias

Cuca já mudou a rotina do Palmeiras mesmo após pouco tempo



Cuca ainda não completou nem uma semana no Palmeiras, mas já começou a mudar a rotina alviverde na Academia de Futebol.



Como o próprio comandante explicou, ele tem usado a sua primeira passagem no clube para acelerar o processo de adaptação. Como já conhece funcionários, jogadores e a rotina palmeirense, ele já sabe como agir em situações diferentes.



Entre os funcionários e jogadores, há o consenso de que o clima voltou a ficar leve após a troca de comando e que a pressão constante de conselheiros e diretores deixou de ser parte do dia a dia. Dentro de campo, as jogadas ensaiadas, marca do treinador, voltaram a dar o tom de alguns treinamentos feitos pelo comandante. Durante esta semana, o técnico mostrava o posicionamento que considerava ideal e trabalhou diversas situações em falta e, especialmente, em escanteio.



"Se não marcarem isso, é só jogar por cima", gritava ele para Dudu, o cobrador oficial de escanteios.



Outro artifício usado por Cuca é o de propor uma brincadeira entre os atletas para estimular a melhora na finalização. O comandante comandou nos últimos dias uma espécie de "gincana" onde os atletas competiam entre eles sobre quem faria mais gols.

A brincadeira durou mais de 20 minutos e arrancou gargalhadas dos presentes. Na reta final, o desafio era fazer gols de cabeça com diferentes estilos de lançamento. Todo o grupo se amontoava na área para brincar com os que não atingiam o objetivo.



Ainda sem um novo apartamento em São Paulo, o técnico tem adotado a concentração como casa, a exemplo do que fazia quando treinava uma equipe chinesa. Assim, ele também conhece as novas instalações para os treinos.



Os treinamentos, aliás, voltaram a ter seu tom de mistério. É rotina com Cuca que os primeiros 45 minutos de trabalho não permitam a presença de imprensa. Outra tradição que voltou com o técnico é o mistério também na hora de escalar o time. Nesta sexta-feira, ele deixou a coletiva afirmando que tinha uma dúvida para os 11 ideais.



Na concentração, a novidade é que agora a comissão técnica tem um representante novo para o torneio de pôquer. Cuquinha, irmão e auxiliar do técnico, é fã do esporte da mente que tem Michel Bastos, Moisés e Vitor Hugo como os mais "viciados".



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





23817 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cuca e foda

Graças a Deus! Com a saída daquele asno incompetente do EB! Cuca volta para casa e coloca tudo nos seus lugares!macabou anpressao! Agora é só alegria e vamos que vamos que esse ano promete vitórias e conquistas

Isso aí trouxe alegria novamente e motivação está próximo de apresentar um bom futebol é o que queremos , vontade determinação por consequência, Palmeiras Campeão

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44988210344

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras