Palmeiras aguarda Conmebol para começar venda de ingressos para jogo da Libertadores

15/5/2017 21:22

Palmeiras aguarda Conmebol para começar venda de ingressos para jogo da Libertadores

Clube teme ter de jogar contra o Tucumán, da Argentina, com os portões fechados no dia 24

Palmeiras aguarda Conmebol para começar venda de ingressos para jogo da Libertadores

Confusões no Uruguai em campo e na arquibancada ameaçam o Palmeiras Foto: Andres Stapff/Reuters



A venda de ingressos para o jogo entre Palmeiras e Atlético Tucumán, no dia 24, pela Copa Libertadores, depende da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O clube paulista aguarda para esta terça-feira o anúncio da entidade sobre a possível punição pela briga com o Peñarol, em Montevidéu, e por temer uma possível sanção que lhe obrigue a realização de partida com os portões do Allianz Parque fechados, ainda não colocou à venda os bilhetes para o próximo compromisso.



O episódio causador dessa insegurança foi no dia 26 de abril, quando ao fim da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela Copa Libertadores, houve uma confusão generalizada em campo. O Tribunal Disciplinar da entidade denunciou como responsáveis pelo conflito os dois clubes e mais quatro jogadores, que já tiveram a punição anunciada. O palmeirense Felipe Melo, por exemplo, pegou seis jogos de suspensão.



Já no caso das equipes, a penalização ainda não foi revelada pela entidade. Como o código disciplinar prevê punições muito amplas, o Palmeiras e o Peñarol podem ter de pagar apenas uma multa ou até ter que jogar com portões fechados, como teme a diretoria alviverde. A tendência é o caso ser concluído nesta terça, com o comunicado sobre qual será a punição.



A confusão ao fim da partida também abrangeu as duas torcidas. Segundo relatos de palmeirenses, os uruguaios tentaram invadir o espaço destinado aos alviverdes. A Conmebol incluiu no relato da partida que os torcedores do Palmeiras chegaram a atirar no gramado objetos em direção aos árbitros e jogadores adversários.



O Palmeiras tentou se defender nas últimas semanas ao enviar advogados e o presidente do clube, Mauricio Galiotte, à sede da Conmebol, no Paraguai. Todos levaram um material com vídeos e fotos para embasar a tese de que a equipe agiu em legítima defesa e não foi a responsável pela confusão. Essa aproximação aos dirigentes da Conmebol teve o auxílio do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.



O jogo com o Tucumán, da Argentina, encerra a fase de grupos da competição. O Palmeiras lidera a chave, com dez pontos, porém ainda não está garantido nas oitavas de final. A equipe só perde a vaga caso perca por mais de um gol de diferença e na outra partida da rodada o Jorge Wilstermann, da Bolívia, derrote o Peñarol, fora de casa.



PORTÕES FECHADOS



Na Libertadores de 2013 o Corinthians sofreu a punição temida pelo Palmeiras. Na ocasião, o clube foi considerado culpado porque na partida anterior torcedores dispararam um sinalizador que acertou e matou o boliviano Kevin Spada durante o jogo contra o San José, em Oruro. Na rodada seguinte, a equipe paulista teve de enfrentar o Millonarios com o Pacaembu fechado para o público.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





16635 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Só,porque é o Palmeiras! Se fossem os gambás ninguém falaria em punição! Estão com medo do Palmeiras,mas nós vamos em frente contra tudo e contra todos com portões abertos ou fechados o Palmeiras avança na Libertadores!

essa comebosta ja punil o felip melo , foi a maior punisao q poderia dar dar ao palmeiras .

essa comebol só quer prejudicar o verdão ,não fizeram nada com o Penarol merda viu

Vamos ver se toda essa manobra e esses apoios resolvam alguma coisa. As provas demonstram que quem foi agredido foi o Palmeiras e sua torcida. Se acontecer uma punição o maior prejudicado será o Palmeiras. Ficamos de braços cruzados.

nao pode punir o palmeiras

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras