Gazeta Press
Novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque terá serviços de alimentação "padrão Fifa", como os que serão vistos na Copa do Mundo deste ano. Nesta quinta-feira, a WTorre, construtora da arena, e a gestora AEG apresentaram a Gourmet Sports Hospitality como fornecedora de comidas do novo Palestra. A empresa já atuou em eventos como a Copa do Mundo de 2010, a Copa das Confederações de 2013 e as Olimpíadas de Inverno de Sochi. No Brasil, Mineirão e Arena do Grêmio são clientes.
Como manda a tradição palmeirense, os pratos da cozinha italiana serão os destaques do Allianz Parque. Pizzas e massas feitas na hora, além de polenta frita e torta de limão siciliano, são alguns dos pratos que estarão disponíveis nas lanchonetes. Já na área de lounges e camorotes, haverá um restaurante panorâmico, que servirá de salada de frutos do mar a ossobuco com polenta mole.
Além dos pratos italianos, também serão vendidos petiscos famosos de estádios, como cachorro quente, pipoca e sanduíche de pernil. Os preços não foram divulgados, mas devem seguir o "padrão Fifa", no qual o hot dog sai por R$ 8,00 e a cerveja por R$ 12,00.
"[O Brasil] É um mercado de muito potencial e estamos felizes por fazer parte deste rápido desenvolvimento. Nosso foco é na qualidade, seja fazendo hot dogs inesquecíveis ou desenvolvendo conceitos gastronômicos em conkinto com chefs renomados para as áreas VIP. Ter feito parte das últimas três Copas do Mundo nos deu experência e ideias inovadoras", explicou o CEO da Gourmet Sports, Klaus Kofler.
O Allianz Parque terá uma cozinha central com 1,5 mil metros quadrados e 10 cozinhas de apoio, além de três lounges e 46 lanchonetes e quiosques para comercializar os alimentos tanto em dias de jogo quanto de eventos, como shows. Num dia de casa cheia, 500 pessoas trabalharão no setor de comidas do estádio alviverde.
A arena palmeirense tem previsão de inauguração para junho deste ano. O campo terá capacidade para 45 mil torcedores, e comportará 55 mil pessoas em shows.
6447 visitas - Fonte: ESPN