A campanha vitoriosa do Palmeiras no Brasileirão do ano passado foi marcada pela consistência. Dentro ou fora do Allianz Parque, o Verdão dificilmente perdia pontos - ainda que nem sempre apresentasse um futebol vistoso.
Em 2017, no entanto, o rendimento longe da capital paulista despencou. Embora tenha mantido o ótimo retrospecto como mandante - até agora, o aproveitamento é de 91% no Allianz - o desempenho como visitante é fraco. E é justamente isso que os comandados de Cuca tentarão corrigir nas próximas duas rodadas.
– A gente sai para duas partidas fora. Em casa, se for olhar a condição do time é boa. Três partidas em casa, venceu duas e empatou. São três clássicos (Vasco, Atlético-MG e Fluminense). Fora está ruim. Tiramos o time contra a Chapecoense, parte do time contra o São Paulo, mas não é justificativa. Temos de melhorar fora e agora são duas partidas assim para quem sabe conseguir as vitórias fora de casa? – avaliou Cuca, após a vitória contra o Fluminense, no sábado.
O Palmeiras enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Na sequência, o Verdão viaja a Salvador para enfrentar o Bahia, no próximo domingo.
6777 visitas - Fonte: 90min
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
manter o mesmo time talvez essa seja a fórmula.
Vencer e vencer e ponto final depois é só alegria