Com cara de Libertadores, Santos vence Palmeiras e encerra jejum

14/6/2017 23:52

Com cara de Libertadores, Santos vence Palmeiras e encerra jejum

Enquanto sorteio definia adversários de Peixe e Verdão na Libertadores, times fizeram um confronto com mais cara de mata-mata do que de Brasileirão. E pode vir mais por ai...

Com cara de Libertadores, Santos vence Palmeiras e encerra jejum

Santos x Palmeiras

Ale Cabral/AGIF




Os primeiros minutos de Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, ficaram em segundo plano, já que ao mesmo tempo a Conmebol sorteava os adversários dos dois times nas oitavas de final da Libertadores. E quando os destinos de Peixe e Verdão se encontraram na competição continental (podem se enfrentar nas quartas de final, se avançarem), a partida parece ter ganhado ares de mata-mata e passou a valer muito mais que os três pontos, estes conquistados pelos donos da casa, que venceram por 1 a 0.





Até mesmo o gol de Kayke, no início do segundo tempo, teve cara de Libertadores, ao sair dos pés de um zagueiro (David Braz), e passar pelo cruzamento de Jean Mota, improvisado na lateral esquerda. Como não poderia faltar uma polêmica em um clássico que envolve Santos e Palmeiras, os visitantes reclamaram de um toque do autor do gol em Edu Dracena, que caiu e deixou o camisa 11 livre.



Mas antes disso, as duas equipes fizeram apresentação tecnicamente abaixo do que podem apresentar. O Peixe de Levir Culpi, estreante, abriu mão do estilo de Dorival, que priorizava a posse de bola e se arriscou nas tentativas de lançamento. Individualmente, Bruno Henrique era o lampejo do Peixe para o caminho do gol. O Palmeiras de Cuca, que fechava todos os espaços possíveis, principalmente com Thiago Santos, só deixou o lado direito para Jean Mota e Copete, que buscavam Kayke.



Ao esconder a escalação durante a semana, Cuca surpreendeu com Juninho como lateral-esquerdo e com Antônio Carlos na zaga. Keno entrou só no segundo tempo e Zé Roberto atuou como meia. No contra-ataque, o único modo do Palmeiras se apresentar, Vanderlei levou sustos, principalmente com chute de longe de Róger Guedes, que acertou o travessão.



Após a abertura do placar, o Peixe ganhou confiança, mas o Verdão ganhou campo. Róger Guedes, que mudava de lado a todo instante, aterrorizou a defesa do Santos. Bate e rebate, mas só Vanderlei salvou.



Como acontece em todos os clássicos entre Santos e Palmeiras desde 2015, os goleiros não deixaram de aparecer e tiveram suas noites a serem lembradas. Se o camisa 1 da Vila teve a chance de ouvir seu nome vindo das arquibancadas, Prass não teve quem gritasse o seu, mas fez por merecer por duas vezes e evitou que o Alvinegro ampliasse.



Como o clássico pela Libertadores por enquanto está só no imaginário e só acontecerá se Santos passar por Atlético-PR e Palmeiras por Barcelona de Guayaquil, do Equador, os três pontos vão para a conta do Peixe no Brasileirão. Agora, o Santos soma 12 pontos, enquanto o Palmeiras continua com sete e chega a quatro derrotas, próximo da zona de rebaixamento. Na mesma conta santista, fica o alívio de ter vencido o primeiro clássico no ano.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS




Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data: 14/06/2017

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO

Auxiliares: Bruno Raphael Pires - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público/ Renda: 10.143 / R$ 406.970,00

Cartões amarelos: Juninho (PAL), Tchê Tchê (PAL) , Lucas Lima (SAN)

Cartão vermelho: -

Gol: Kayke, aos 05'/ 2ºT (0-1)



aos 23'/1T)



SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Hernández 50'/ 2ºT); Copete (Noguera 50'/2ºT), Bruno Henrique e Kayke (Leandro Donizete 32'/ 2ºT).

Técnico: Dorival Júnior



PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos Juninho e Zé Roberto (Keno 11' /2ºT); Thiago Santos (Raphael 38'/ 2ºT), Tchê Tchê (Jean 251/ 2ºT) e Guerra; Róger Guedes e Willian.

Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





35073 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Com gol roubado e ainda não deram o pênalti no Dracena.

otime do santos é fraco .nao aguenta o pega na libertadores .

Esse cuca e um burro nunca vi coloca um time pra jogar com trez zagueiro isso nunca deu certo no Brasil ele tem medo de colocá o time no ataque pra ganha o jogo desse jeito vai briga na parte de baixo da tabela

Iva dias cade vc . nao da p aguenta a turma d amendoim .

tem q mandar o Palmeiras treinar com a chapecoense, para ver se aprende, time grande não pode jogar com 3 zagueiro

Cuca o maior culpado. Esses jogadores não vieram a toa para o Palmeiras e não desaprenderam jogar. Esta perdido não sabe o que fazer e está queimando os atletas. Que decepção. E o pior ver os gambas campeão paulista e líder do brasileiro é pra caba. Saudades Paulo Nobre. Agora entendo os mal entendidos no vestiário. Cobrança.

time sem futuro. decepção do ano!!

todos treinador quando sai e volta dinovo, nunca faz o papel do passado.mas ele estava lá de boa,nem estava ligado para o palmeiras.agora tem que aguardar á paciência dele

treino é treino !!! há jogadores que reclamam muito em campo com o juiz, há jogadores que não estão preparados para o corpo a corpo e caem de mole. Cair em campo além de atrapalhar é sinal que não está bem fisicamente ou muita balada ou outras farras. Reclamar como Tchê Tchê, Roger Guedes, William, Keno, Dudu, Thiago Santos é ruim, perdem muita energia. Os laterais juninho e Maycon transmitem insegurança. Reclamar e cair em campo é o que mais se vê em campo, futebol mesmo de vez em quando.

a segundona não ta difícil não

Eu só quero saber se vai continuar assim desse jeito ganha um jogo e perde dois eu que já está na hora de começar a jogar de verdade sim

1x0 roubado,palmeiras tem que montar um super time,tem que ganhar do time,do juiz e dos bandeiras

Jogar com três zagueiros! Para!
Aí quer recuperar depois de está perdendo!
Começa a jogar pra cima dos caras!

esse time nao jogou bosta nenhuma...sem armaçao alguma...sem jogadas ensaiadas....ta complicado esse ano...desse jeito nao passa da proxima faze da liberta

si o Eduardo batista estivesse pelo menos nos estava no 4 colocado,oOooOo raiva

com esse futebolzinho de hj o Palmeiras n vai ganhar nada esse ano tá mais doq na HR de começar a joga pra vencer poha

Tanto dinheiro e trazer essa Merda do maike esse Juninho é uma pereba

muita bosta....time de cabaço....não tá vendo que o porra desse juiz não marca falta????? devia dar porra da à vontade mas quem bateu foi o Santos

o Palmeiras tá um bosta só perde

Tanto dinheiro e trazer essa Merda do maike, esse Juninho é uma pereba

Esse ano pode esquecer o Palmeiras não ganha nada,e se brincar nem a vaga pra libertadores do ano que vem ele consegue

não sei se vai ser verdade, Mas está com cara que o cuca vai para rua

iniciar jogo com 3 zagueiro pra mim e o fim

QUE BOSTA HEM!!!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras