Atacante com melhor média de gols no Palmeiras, Borja tenta a redenção

21/6/2017 10:14

Atacante com melhor média de gols no Palmeiras, Borja tenta a redenção

Sem Willian, colombiano é o favorito para jogar no ataque do Verdão nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO. Em baixa, o colombiano não começa uma partida há quase um mês

Atacante com melhor média de gols no Palmeiras, Borja tenta a redenção

Borja: seis gols em 19 jogos - média de 0,31 gol/jogo (Foto: Cesar Greco)



Principal reforço do Palmeiras em 2017, Borja tenta nesta quarta-feira recuperar o espaço que perdeu no clube. Da badalada contratação ao banco com Cuca, o colombiano deve ser o substituto de Willian contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, às 21h. Mesmo sem empolgar, o camisa 9 ainda é o atacante com a melhor média de gols no elenco.







Em 19 partidas, Borja fez seis gols, o que lhe dá uma média de 0,31 gol/jogo. O número é bem próximo ao de Willian, artilheiro do Verdão na temporada: foram dez gols em 33 partidas, e média de 0,30 gol/jogo para o camisa 29, suspenso nesta rodada.



Dudu (0,22 gol/jogo), Róger Guedes (0,15 gol/jogo), Keno (0,14 gol/jogo) e Erik (0,07 gol/jogo) são os outros atacantes do elenco, todos com média pior que os dois concorrentes à vaga de centroavante.



O ex-jogador do Atlético Nacional (COL) ficou para trás por ter dificuldades para jogar "sem a bola". Contra o Bahia, por exemplo, Cuca preferiu usar Erik no decorrer da partida para proteger o lado do campo e usar a velocidade em contra-ataques.



Agora, Borja deve ser titular pela primeira vez desde o dia 24 de maio, quando começou o jogo contra o Tucumán (ARG), pela Libertadores. Depois disso, ficou no banco e entrou no segundo tempo das partidas contra São Paulo, Internacional e Atlético-MG. Contra Coritiba, Fluminense e Santos, nem esteve à disposição por estar a serviço da seleção colombiana. Contra o Bahia, ficou na reserva e não entrou.



Muito próximo do seu parceiro de seleção, Mina, e de Guerra, com quem jogou no Atlético Nacional (COL), Borja é considerado acima da média pelos outros companheiros. Para eles, o centroavante não embalou ainda por estar em adaptação ao novo país.



- Quando a gente observa ele (Borja), a finalização dele é acima do normal. Mas no futebol brasileiro não adianta ter uma ou outra característica, tem de se adaptar ao estilo. Ele teve dificuldades no começo, mas já está se adaptando. Nós temos de dar suporte a ele, mas é natural, ele vem de outra cultura, outra forma de jogar futebol. É mais complicado. Temos de dar suporte, sabemos como é jogar em outro país, mas o principal é ajudar ele, porque qualidade diferenciada ele tem. Pegando a intensidade, que os 11 têm que marcar aqui, ele já está melhorando nisso, e vai crescer ainda mais - afirmou Jean.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





10797 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joga muito ,e so fazer a funcao tatica de marcação a não sai mais do time !

eu acredito vc fais 4 hj

Só quero ver, queria ser otimista mas não sei não....boa sorte Borja.

tem que dar um choque nele ele é muito sussa

Ele ainda vai embalar no verdao..

esse maluco joga muito só q no palmeiras elle não. se encaixou a inda .

ta faltando sequência... tem que da um tempo pra o cara adaptar

Vamos nessa Borja, eu acredito em você, vai dar certo acredite

boa sorte Borja pra cima deles .

O Cuca não gosta do Borja! Ele é um homem de área a bola tem que chegar a ele com qualidade! Mas no Palmeiras reina a individualidade,Parece até Cuca que só tem um esquema de jogo! Por isso dispensou Barrios que foi queimado no Palmeiras e hoje está arrebentando no Grêmio! Cuca tem que dar 90 minutos em todos os jogos não apenas em um! O cara tem que se familiarizar!

EU acho que não é o jogador que tem que se adapta ao estilo do treinador e sim o treinador se adapta ao estilo do jogador, Até porque cada jogador tem seu estilo principal de jogar, quando querem muda isso o jogador não rende nada e o que ta acontecendo com o Borja

Mas o cuca tem que colocar o Borja pra jogar, Agora o Palmeiras compra um atacante de área e o treinador não gosta do estilo dele ai tá foda, só falta o Palmeiras da o Borja pro Grêmio também como deu o Lucas Barrios

busca o Alan kardec.resolveria a falta de gols

Desejo boa sorte... acredito que vc um goleador, coragem!

nao sei por que o palmeiras tentou contratar richarlison se pode compra um cara que agente ja conhece e sabe que ia da certo nesse time cristaldo

joga muito!!!!!

A verdade é que o Cuca não gosta do estilo de jogo do Borja.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras