Seleção, carinho, grana e Libertadores: Diego Souza vive dilema entre Sport e Palmeiras

30/6/2017 16:56

Seleção, carinho, grana e Libertadores: Diego Souza vive dilema entre Sport e Palmeiras

Pretendido pelo Verdão e com contrato com o Leão, meia está dividido entre identificação com clube do Recife e projeto dos paulistas; veja pontos positivos e negativos dos dois times

 Seleção, carinho, grana e Libertadores: Diego Souza vive dilema entre Sport e Palmeiras

Diego Souza conquistou seu primeiro título pelo Sport na última quarta-feira e se emocionou (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)



A novela Diego Souza ganhou capítulos importantes nos últimos dias, mas ainda não acabou. Pretendido pelo Palmeiras, adorado no Sport, o jogador vive um dilema pessoal. Com contrato até 2018 no clube pernambucano, ele sofre forte assédio do Verdão. O Leão afirma que não tem interesse de negociar. E só abrirá possibilidade de vendê-lo se o jogador disser que quer sair. Ele não fez isso até agora - tampouco garantiu que permanece.





Diego deu apenas uma declaração até agora sobre o assunto e foi completamente enigmático. No mais, está em silêncio. Sequer participou da reunião com os diretores na última quinta-feira e mandou o pai e o empresário (Eduardo Uram) como seus representantes. Nos bastidores, comenta com pessoas próximas que de fato está em dúvida sobre qual decisão tomar.



A oferta dos paulistas balançou o meia. Confira, abaixo, por quê. E o que cada equipe tem a oferecer de positivo e negativo.



Seleção brasileira



Que fique claro: escolha Sport ou Palmeiras, Diego Souza não tem nenhuma garantia de que irá à Copa do Mundo da Rússia no ano que vem - grande obsessão do atleta. Ele está no radar de Tite e é uma das opções para a posição de centroavante, como também é Roberto Firmino, por exemplo.



Cada lado oferce uma vantagem nesse aspecto. Se ficar no Sport, Diego tem a vantagem de ser praticamente intocável na equipe. Ídolo no Recife, ele não tem vaga de titular ameçada. No Palmeiras, a tendência é que comece no time de cima - mas, a partir daí, seu rendimento vai ter de segurá-lo. A concorrência, no Verdão, é maior. A paciência da torcida, porém, tem tudo para ser menor que a do Recife.





Diego Souza já foi convocado três vezes (para cinco jogos) atuando pelo Sport (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)



No Leão, pelo que a reportagem apurou, o jogador ficou chateado com as críticas que recebeu após a perda da Copa do Nordeste. Chegou a ser vaiado em uma partida. Mas o carinho do torcedor permanece.



A equipe paulista também tem seu ponto positivo nessa balança: no Palmeiras, ele tende a jogar como centroavante, posição que o clube está à procura - e para a qual ele vem sendo convocado. No Leão, Diego joga como costuma atuar ao longo da carreira: de meia central, um camisa 10 - com liberdade para encostar na frente e jogar bem adiantado, mas quase sempre por trás de André. Ou seja, taticamente Diego estaria mais próximo da Rússia do que no Sport.



Vanderlei Luxemburgo até falou sobre o assunto - e descartou usar Diego de centroavante. No Leão, a não ser que algo extraordinário aconteça, o camisa 87 será meia. Até pelo alto investimento que o clube fez para contratar André, no começo do ano.



Visibilidade



Falar de Seleção é, também, falar de visibilidade. Não há dúvida que a repercussão das atuações de Diego, no Palmeiras, seria maior do que no Sport. Ainda que ele tenha chegado à Canarinha pelo que jogou no Leão, a força do Verdão, na mídia, é consideravelmente maior. E a opinião pública, muitas vezes, tem peso em convocações. Principalmente em períodos pré-Copa do Mundo, quando todo mundo se interessa pelos possíveis representantes do Brasil na competição.



Isso traz uma oportunidade - mas também carrega um risco para Diego Souza. Caso não vá bem no Palmeiras, ele pode perder a vaga no time em pouco tempo. Ou, mesmo se mantido, tende a diminuir suas chances com Tite.



É que no Sport, como o alcance é menor, as atuações apagadas, em geral, ficam "escondidas" de boa parte do grande público. E Diego normalmente aparece nacionalmente quando brilha, como nas boas partidas do ano passado.



Projetos



Outro ponto que divide Diego é a ambição de Sport e Palmeiras. Como todo jogador, ele deseja estar na melhor equipe possível.



O Leão é um clube, nos últimos anos, que passou a traçar metas audaciosas. Neste ano, o sonho é alcançar uma vaga na próxima Libertadores. Tem boa estrutura e saúde financeira para tal - mas tem orçamento inferior ao das principais forças da competição. Se a diretoria do Sport conseguir garantias ou ao menos indicativos de que terá um time forte para brigar em cima na Série A, tem mais chances de seduzir Diego a permanecer.





O Palmeiras é o atual Campeão Brasileiro e Diego Souza encontraria vários jogadores do time do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)



O Verdão, por outro lado, é uma das grandes forças do país no momento. Abastecido por novas fontes de renda, como as de sócios, do novo estádio e de um patrocinador forte, o Palmeiras é o atual campeão brasileiro e está vivo nas disputa para a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Tem elenco recheado para chegar forte em todas, apesar dos percalços que tem encontrado no meio do caminho.



Pressão



Não é que Diego Souza trabalhe em um ambiente completamente desprovido de cobranças. Mas, no Recife, ele sofre muito menos com isso do que em outros momentos da carreira - como sua primeira passagem pelo Palmeiras.



Diego e Recife têm uma relação muito boa. O meia gosta da cidade - e a cidade traz coisas boas a ele. Adorado pelos torcedores do Sport, o meia tem liberdades que, de outro modo, possivelmente não teria. Tem o futevôlei, o lazer, a adaptação da família... Tudo isso ajuda.





Diego Souza chegou a ser vaiado por um grupo de torcedores recentemente, mas é ídolo da torcida do Sport (Foto: Eryck Gomes)



Só houve um momento de real ameaça à paz. Recentemente, Diego foi muito criticado pela torcida do Sport. Em sequência apagada, o jogador não se destacou e não conseguiu impedir o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Além disso, a equipe começou mal a Série A, assim como seu principal jogador.



Alguns torcedores mantiveram a postura de apoio a Diego, mas, pela primeira vez, ele enfrentou contestações. Esse momento incomodou o atleta, segundo pessoas próximas a ele. Mas a melhora de rendimento recente e a conquista do Pernambucano ajudaram a esfriar o ambiente.



Dinheiro



Seleção, cidade, pressão, cobrança. Tudo isso é importante. Mas não dá para não falar em dinheiro no caso. Pelas informações a que a reportagem teve acesso, a proposta salarial do Palmeiras é muito forte. Bem superior ao que recebe no Sport.



Esse é outro dos pontos que dividem o jogador. Por mais que ele receba bem e em dia, no Sport, a balança financeira pesa. Balança o atleta. Cabe ver como o Leão procederá no caso, já que o orçamento não permite extravagâncias como o Palmeiras vem fazendo.



O Sport não precisa oferecer um aumento para Diego. Ele tem contrato até o fim de 2018 com o clube e tem multa rescisória alta, de acordo com o clube. Mas pode ser obrigado a oferecer algo ao atleta para mantê-lo satisfeito com a eventual permanência.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





18306 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vem pro verdão e boa ele não vai longe no spodt ja no palmeiras ja elas se abrirão

galera se não quer vim deixa pra la mano

vá se fuder Diego Souza vai treinar com cocô!

boa noite pessoas e VC de todo Brasil e que tem TV por assinatura e tem pouco canais e paga caro nós temos a lalucáo liberamos os canais e reduzimos a fatura zap 88 98420902

sem duvida ele poderia fazer a função de atacante ou meia..tem sim qualidade técnica

Acredito eu...que conta no final o Dinheiro, amor no 2° lugar p/ um Profissional!

Analisando, se houver essa contratação, nunca o Palmeiras irá recuperar o dinheiro investido. Se não tivéssemos vendido o Gabriel Jesus teriamos muito mais retorno tanto em campo como no lado financeiro. Imagina o Gabriel nesse time ? Infelizmente o sonho acabou e o Palmeiras perdeu muito.

pelo o amor deus ainda querem esse diego sousa deixa esse jogardozinho ai no esporte pra ganha titulo lindo um pernambucano no ano e ja e idolo kkkk o palmeiras muito maior q isso td juntos

Decisao dificil pra ele. Pensando no Palmeiras, seria ótimo. Vc nao acha jogador como ele por 15 milhões. A principal vantagem pro time é que ele pode atuar na frente e também armando quando precisar revezar o guerra. Tenho um certo receio do fisico do guerra aguentar essa maratona.

Rapaz o Palmeiras tem o melhor atacante o Rei da América pena que que o cuca não sabe montar o time pra ele jogar

Gosta de jogar sem compromisso, fica aí no sport, sombra e água fresca, no palmeiras tem que sempre estar melhor que o outro, pra não perder o lugar.

deiche pra lá .parem de

ele deveria e para o Palmeiras porque vai para libertadores da america e seleção brasileira e valorização muito grande se fosse ele não pensava duas vezes já tava lá mais deus não mim deu esse dom diego souza tá esperando o que à sorte só bate na porta uma vez.
boa tarde.

Meu esquece esse jogador. Não precisamos dele. Muita frescura.

xiiiiii???? muito lenga lenga, abço e passar bem.

Deixa ele por la mesmo temos atletas suficiente p/brigar por todos campeonatos que estamos disputando.

não quer jogar no Palmeiras, vai jogar aonde?

Deixa ele lá mesmo, pra jogar a segundona o ano que vem kkkk

muito burro esse Diego que vá jg de graça pró Sport que não jg a copa do mundo fica aí de meme no futebol que manda é dinheiro.

o palmeiras e di pegar esse dinheiro i investir na base nao gastar atoa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras