Em 14 jogos, Palmeiras nunca foi derrotado pelo Grêmio no Pacaembu

30/6/2017 22:15

Em 14 jogos, Palmeiras nunca foi derrotado pelo Grêmio no Pacaembu

Em 14 jogos, Palmeiras nunca foi derrotado pelo Grêmio no Pacaembu

O Palmeiras receberá o Grêmio neste sábado (01), no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Curiosamente, os últimos quatro confrontos em São Paulo entre as equipes pela competição nacional foram disputados no campo municipal – em 2012 (0 a 0), 2014 (2 a 1), 2015 (3 a 2) e 2016 (4 a 3).





Ao todo, os times mediram forças 14 vezes no estádio paulista (confira lista abaixo). Foram 11 vitórias palestrinas e três empates. Foram 30 gols marcados pelo Alviverde e apenas 14 sofridos. O maior artilheiro do confronto no campo municipal é César Maluco, que balançou as redes seis vezes.



Alguns dos gols de César contra o Grêmio, inclusive, contribuíram com a atual recheada galeria do Palmeiras de títulos nacionais. Em 1967, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa foi decidido em uma partida diante dos gaúchos, em quadrangular final que contava também com Corinthians e Internacional. O Palmeiras precisava apenas do empate no Pacaembu para se sagrar campeão, mas César Maluco marcou duas vezes antes da primeira meia hora de jogo e garantiu o título para o Palestra Italia – a partida terminou 2 a 1, já que o time do Rio Grande do Sul descontou nos minutos finais.



As duas equipes também se enfrentaram pela semifinal da Taça Brasil de 1967 e, após derrota na partida de ida, em Porto Alegre, César comandou a equipe palmeirense nas duas vitórias por 3 a 1 (um gol) e 2 a 1 (dois gols), ambas no estádio do Pacaembu. Na final, o Verdão venceria o Náutico.



A partida mais recente disputada no estádio do Pacaembu terminou 4 a 3 para o Palmeiras, com tentos anotados por Gabriel Jesus, Róger Guedes, Vitor Hugo e Thiago Santos. Já sob o comando do técnico Cuca, o Alviverde foi a campo com Fernando Prass; Jean, Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê (Fabrício), Moisés (Thiago Martins), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro (Róger Guedes).



Retrospecto geral



Os dois times já se enfrentaram 89 vezes ao longo da história. Foram 36 vitórias palmeirenses, 34 empates e 19 derrotas. A maior goleada aconteceu dia 13 de outubro de 1999, quando o Alviverde venceu por 6 a 0, no Palestra Italia, pelo Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7299 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos arrebentar a gauchada

os gamba ja estao em choque

2x0 um de DUDU e um dos KENO

jogo duro palmeiras com desfalques mais ganhamos 3 a 2 show de keno

2a1 verdão vamos encostar no líder provisório e ser campeão ...os gambas começou feder de medo kkkkk

1 a 0 gol de Borja...

vamos ganhar 1 a 0 pro verdao e 3 pontos 2 a bota fogo e aproximacao da ponta depois tiramos mais 6 pontos nos 2 jogos com o lider provisorio...

vamos joga pracima deles verdao mas vamos melhora mas a defeza joga muito aberto

mas só entra em campo com firmeza o time tem condições de ser campeão tamo junto aí fui

Não vamos perder. 2x1 está bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras