Palmeiras quer atacante, mas valoriza Borja e aposta em evolução do colombiano

1/7/2017 08:30

Palmeiras quer atacante, mas valoriza Borja e aposta em evolução do colombiano

Verdão aguarda definição sobre Diego Souza, e Cuca vê como normal a procura por reforço para a posição. Treinador explica o que espera do camisa 9 no clube

Palmeiras quer atacante, mas valoriza Borja e aposta em evolução do colombiano

Enquanto o Palmeiras não acerta a contratação de mais um atacante para a sequência da temporada, Cuca segue testando variações e, principalmente, apostando na evolução tática de Miguel Borja. Neste sábado, o colombiano vive a expectativa de ser titular diante do Grêmio, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Na última quarta-feira, o camisa 9 entrou no intervalo da partida contra o Cruzeiro e foi importante para a recuperação da equipe no empate em 3 a 3, pela Copa do Brasil. A atuação agradou à comissão técnica, e o atleta espera, agora, receber nova oportunidade.



Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Cuca falou sobre o trabalho com Borja e o que espera do atleta taticamente. De acordo com o treinador, a evolução dentro de campo será consequência do desenvolvimento dele na Academia de Futebol.]



– O Borja é um dos jogadores que eu tenho mais cuidado, mais converso e mais dou atenção. Às vezes, o pessoal pode pensar que não tem atenção porque não entra jogando, mas pelo contrário. O dia a dia aqui dentro é de atenção maior para quem não joga, são eles que precisam mais de você. Esse processo de adaptação passa por isso também, não é só pelo campo de jogo.



Se solidarizar com a pessoa, falar um pouco de castelhano com ele, ensinar um pouco mais do português... – disse o treinador, que falou também sobre as obrigações táticas do colombiano.

– Ninguém quer, pelo menos eu, que ele marque alguém. Quero que ele marque o gol, lógico, mas que seja compacto com o time para frente e para trás, como a zaga é compacta e empurra o time para frente. Você joga em 30 metros, precisa passar a linha da bola e fazer parte dessa compactação na segunda bola. Esse é o trabalho que está sendo feito com ele – completou.



A procura palmeirense por um atacante atende a uma necessidade de plantel. Além de aumentar o nível técnico do grupo, o Verdão espera contar com mais uma opção para o setor ofensivo, já que perdeu Alecsandro, Rafael Marques e Lucas Barrios e conta somente com Borja com característica de centroavante.



Depois da negativa do Fluminense na negociação por Richarlison, a bola da vez no clube é Diego Souza. Mas a postura da diretoria do Sport, que rejeita a ideia de abrir negociação pelo jogador, fez o Palmeiras segurar qualquer nova investida e considerar a transferência, pelo menos neste momento, improvável, como classificou Cuca.



Para o treinador palmeirense, a procura da diretoria do Verdão por novas opções para a sequência da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil é algo comum no futebol.



– Isso é normal e natural de uma grande equipe. Temos um centroavante fixo. Só um. Que é o Borja. Tanto Willian quanto Erik são segundos atacantes que fazem essa função, mas se sentem mais à vontade como segundos atacantes ou pelo lado do campo – avaliou.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





38424 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Borja é grosso! Foi contratado por 5 jogos. Fez 6 gols acho que 4 contra as meninas do Jd Leonor. Ele não tem medo de errar, chuta forte, segura a zaga adversária, mas o futebol dele é isso aí. Não esperem milagres, muita grana para um jogador limitado!!!

Bom dia pessoas e VC de todo Brasil e que tem TV por assinatura e tem pouco canais e paga caro nós temos a lalucáo liberamos os canais e reduzimos a fatura zap 88 98420902

Descula, mas a bola chega no Borja sim..seu aproveitamento que está MUITO abaixo de seu talento. Borja por favor ajude nosso Palmeiras.

Rapaz o Borja é bom ,o único problema do Palmeiras é que a bola as vezes nem chega pra ele na frente, e ainda mas ele quando ta em campo ele tem que fazer as jogadas que os meias do Palmeiras não fazem

não dá pra entender. dizem perderam alecsandro, Rafael Marques e barrios. mas ambos nao tinha espaço no palmeiras. q merda

Enquanto isso Barrios cansa de fazer gol pelo Grêmio!! Em 2015 jogou muito por aqui. Podíamos ter ficado com ele, joga muito. Agora ficam correndo atrás de todo mundo. VSF planejamento de merda

temos DUDU GUEDES BORJA KENO E ERIK, qual time no Brasil tem um ataque assim, não precisamos ficar se umilhando por jogador que não quer jogar no maior campeão Brasileiro, chega de bla bla bla.

Bom jogador ele só sequência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras