Palmeiras 'blinda' Cuca e descarta novas contratações

14/7/2017 15:33

Palmeiras 'blinda' Cuca e descarta novas contratações

Em coletiva de imprensa, diretor de futebol Alexandre Mattos respalda treinador

Palmeiras 'blinda' Cuca e descarta novas contratações

Alexandre Mattos deu coletiva no lugar do técnico Cuca Luis Moura/WPP/Folhapress



O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, pediu para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira na Academia de Futebol. O dirigente falou durante mais de uma hora para defender o clube da pressão e do ambiente de cobrança após a derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e dedicou grande parte do tempo para dar apoio ao técnico Cuca e ao planejamento para a temporada.





Mattos afirmou que precisava deixar o treinador livre para trabalhar e montar o time para domingo, quando enfrenta o Vitória, no Allianz Parque. "Cuca, na minha opinião, é o melhor treinador do futebol brasileiro na atualidade. Ele não inventa no time, ele é criativo e essa criatividade faz dele ser um dos melhores", defendeu o dirigente. O técnico demonstrou desânimo na quarta-feira, após perder o clássico, quando admitiu ter culpa no rendimento do time.



O dirigente explicou que, pela sequência de jogos, o elenco não tem conseguido se preparar de forma adequada. "Sabe quantos treinos o Cuca conseguiu fazer com o time completo? Zero. Sempre estamos em viagem, em jogo ou não pode dar treinos porque o time está muito cansado. Pode ver que quem está destoando no campeonato é quem lá atrás teve tempo para continuar treinando", disse Mattos em referência ao Corinthians.



Segundo o diretor de futebol, a equipe não tem conseguido os resultados esperados porque foi prejudicada por troca de técnico e necessidade de adaptação de reforços. "O Cuca saiu no fim do ano por problemas pessoais. Então, teve uma quebra. Ele não fez a pré-temporada. Então, tivemos um prejuízo. O estilo dele é único, não tinha substituto com o mesmo jeito de trabalhar", afirmou Mattos. O clube escolheu Eduardo Baptista para iniciar a temporada.



O retorno de Cuca se deu há dois meses, após a primeira derrota na Copa Libertadores, para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. O episódio foi um dos primeiros momentos de pressão sobre o clube na temporada. A troca de comando, porém, foi um processo que se iniciou pouco antes, na eliminação no Campeonato Paulista. A derrota para a Ponte Preta, na semifinal, iniciou a crise que culminou na volta de Cuca.



"O Palmeiras não tem obrigação de ganhar tudo. Dificilmente algum clube do mundo consegue isso, não só o Palmeiras ganha tudo. O torcedor tem que lembrar a seriedade do projeto. Só voltar dois anos atrás e lembrar qual era o sofrimento", afirmou Mattos, que minimizou a convocação da torcida organizada para realizar um protesto neste sábado na Academia de Futebol. "Como é gostoso pressão porque o Palmeiras é campeão brasileiro. No passado a pressão era porque estava lá em baixo. A preocupação hoje é que se não for campeão, o mundo acaba aqui dentro", comentou.



Mattos ainda afirmou que o Palmeiras não vai trazer mais reforços. "Não vamos contratar mais neste ano. Deyverson é a nossa última contratação, uma necessidade número um, porque perdemos no ataque vários jogadores", explicou. O dirigente disse que no momento não conversa para renovar o vínculo de jogadores em fim de contrato, como o goleiro Prass e o lateral Egídio, por priorizar o foco nas competições.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





2451 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vcs são engeaçados só pq o time perdeu o cuca, mattos ninguem presta, o ano ñ acabou quem garante q no segundo turno o time reage, se ganhar o cruzeiro na copa do brasil ai todo mundo vai falar q é o melhor elenco...

Cuca é excelente, não vejo nada que se aproxime dele no mercado. Mattos é excelente. O trabalho dele não se resume a ficar contratando jogadores. Está fazendo um otimo trabalho na diretoria de futebol. Palmeiras se tornou temido em contratações, Palmeiras se tornou temido em campo, todos entram pra jogar diferente contra o Palmeiras, hoje temos um futebol de base que em um futuro proximo vai colher os frutos, dividas com previsão de encerramento para ano que vem (quem tem divida em casa sabe como é dificil sair de uma), salarios em dia, jogadores de todo Brasil querem jogar no Palmeiras, e as pessoas só olham o resultado e de repente tudo está ruim. Quando CB - 2015, Brasileirão - 2016 e o ano ainda não acabou. Nao estamos bem porque nao começamos bem. Essa troca de treinador no começo do ano não funcionou. Caso não ganhemos nada esse ano meu apoio total ao Cuca e Mattos, e começaremos certo ano que vem. Palmeiras no caminho certo como clube. Deixamos de ser um clube motivo de chacota, a nova Portuguesa, para ser um time motivo de inveja e preocupação para os adversários. Pensem nisso. Futebol não tem garantia de nada. Todo mundo quer ganhar, mais só um ganha e ninguém ganha sempre e ganha tudo. Apoio total ao verdao. Bora Palmeiras.

agora e tarde p trazer refoco porque ja estamos no meio do campeonato e reforco agora seria o caos . o time vai desentrosar e o cuca perdera o geito de formar o time para ganhar jogo. dai volta a estaca (0).

ultimamente só ta fazendo merda esse Mattos,com dinheiro em mãos fica contratando o lateral reserva e o reserva do reserva do cruzeiro ,me ajude viu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras