Moisés contra o Barcelona? É difícil. Saiba como está a recuperação

19/7/2017 08:21

Moisés contra o Barcelona? É difícil. Saiba como está a recuperação

Prestes a completar cinco meses da cirurgia no joelho esquerdo, camisa 10 do Palmeiras evolui bem e faz torcedores sonharem com sua presença na Libertadores. Será que dá?

Moisés contra o Barcelona? É difícil. Saiba como está a recuperação

Moisés se exercita no centro de excelência do Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)



E o Moisés? Saiba como está a recuperação



Moisés será inscrito na vaga de Léo Passos antes do jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), dia 9 de agosto, e dez entre dez palmeirenses querem saber se o camisa 10 poderá atuar nesta partida. Após ouvir o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, o L! respondeu algumas dúvidas recorrentes sobre a recuperação do meia.



Moisés tem chance de jogar contra o Barcelona?



O departamento médico do Palmeiras acha muito difícil, praticamente um sonho. O jogo será no dia 9 de agosto, e a cirurgia de Moisés só completa seis meses no dia 22 de agosto. Seis meses é o prazo mínimo de recuperação exigido para cirurgias de ligamento. E o caso do palmeirense foi mais grave do que o convencional: além do ligamento cruzado anterior, ele rompeu o ligamento colateral medial e sofreu danos em outras estruturas do joelho. Hoje, o mais provável é que ele só esteja disponível para jogar após o dia 22 - o primeiro compromisso depois desta data será o clássico contra o São Paulo, dia 26 ou 27, no Allianz Parque.



Por que não está totalmente descartado?



Porque a evolução de Moisés tem sido muito satisfatória. Para se ter uma ideia, quando ele sofreu a lesão, a previsão era de que ficasse até nove meses parado. Esse prazo já foi bem reduzido porque o jogador está conseguindo readquirir a forma física de forma simultânea à recuperação de seu joelho. Em muitos casos, o atleta se recupera clinicamente e só depois consegue entrar em forma.



Qual é o próximo passo da recuperação?



O meia já consegue fazer os movimentos necessários para a prática do futebol, mas até agora só foi submetido a atividades sem contato físico, com carga e mudanças de direção pré-estipuladas, o que é bem diferente de um jogo. Ele precisa agora responder a estímulos "caóticos", ou seja, que não estejam pré-determinados, como em uma partida de futebol. Isso acontecerá quando ele voltar a fazer treinos com o grupo, o que será gradativo: começará com trabalhos em campo bem reduzido e irá aumentando até chegar ao campo todo. Os médicos estipulam alguns níveis que precisam ser atingidos e contam com a ajuda do GPS para monitorar o atleta. Ele só será liberado para jogar quando atingir todos os níveis necessários.



E quando Moisés treinará com o grupo?



Vai depender da evolução do jogador nas atividades de transição que vem fazendo diariamente. O clube não divulga uma data específica. É importante salientar que fazer um treino com bola ao lado dos demais jogadores não significará que Moisés estará pronto para jogar. Treinos com bola, em espaço reduzido, fazem parte do processo de transição física.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





98595 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Moises só para as quartas de final da Libertadores. Eu disse quartas de final porque nós vamos passar por esse timinho do Barcelona. Bora Palmeiras.

Triste isto! Espero que volte sis poucos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras