Desfalques e reforços: veja como Cuca pode montar o Palmeiras contra o Cruzeiro

25/7/2017 08:46

Desfalques e reforços: veja como Cuca pode montar o Palmeiras contra o Cruzeiro

Verdão não conta com seis jogadores para o duelo das quartas da Copa do Brasil, mas ganha novas opções para a equipe; time precisa vencer para se classificar

Desfalques e reforços: veja como Cuca pode montar o Palmeiras contra o Cruzeiro

As listas de reforços e desfalques do Palmeiras para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, são grandes. Se por um lado o técnico Cuca tem novamente oito importantes nomes à disposição, por outro não poderá contar com seis atletas que fazem parte da base alviverde.







Além de Dudu, Michel Bastos, Tchê Tchê e Borja, que cumpriram suspensão automática contra o Sport, no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão terá os retornos de Felipe Melo, Alejandro Guerra e Fabiano – o trio estava trabalhando em São Paulo, mas já foi integrado ao elenco na última segunda-feira. Outro que também volta ao time é Yerry Mina, poupado da partida no Recife por causa de dores no pé.



Na contramão, Cuca perde cinco importantes jogadores por causa do regulamento da Copa do Brasil. Juninho, Luan e Mayke, por exemplo, já foram utilizados na competição por suas ex-equipes (Coritiba, Vasco e Cruzeiro, respectivamente). Já Bruno Henrique e Deyverson foram contratados depois do fim do período de inscrições para o torneio.



Dessa maneira, o Verdão ganha opções para o duelo contra o Cruzeiro. Os palmeirenses precisam vencer no Mineirão para avançar à semifinal da Copa do Brasil – o jogo de ida, em São Paulo, terminou empatado em 3 a 3. Ou seja, os mineiros têm a vantagem do empate até 2 a 2.



Veja abaixo a situação de cada posição:



Gol

Jailson voltou ao time contra o Flamengo e vem sendo elogiado. Sem nenhuma derrota na Série A do Brasileirão, contando a campanha do ano passado, o goleiro mostrou personalidade e será mantido na vaga de Fernando Prass. Além de qualidade, tem virado um tipo de talismã.



Lateral

Sem Mayke, que vinha ganhando sequência, a única opção do setor é Fabiano. O problema é que o atleta vem de recuperação de uma cirurgia dentária. Uma possibilidade é o treinador voltar a improvisar no setor, com Tchê Tchê ou Jean. Na esquerda, Egídio vem como titular – Michel Bastos é outra possibilidade.



Zaga

Setor mais desfalcado, Cuca não deve ter muita dúvida para escalar o time com Yerry Mina e Edu Dracena. Os dois não atuaram no fim de semana e devem voltar a formar a dupla titular.



Meio de campo

Se a zaga perdeu muito, o meio ganhou várias opções. Ausentes dos duelos contra Flamengo e Sport, Felipe Melo e Alejandro Guerra reforçam a delegação palmeirense em Belo Horizonte. Na teoria, há uma posição aberta na vaga deixada por Bruno Henrique. Nas últimas exibições como visitante, Cuca adotou uma formação com três volantes para fortalecer a marcação, dar velocidade e mais qualidade na saída de jogo. Thiago Santos, Jean, Tchê Tchê, Zé Roberto, Felipe Melo e Guerra estão disponíveis. As opções por Zé Roberto, Bruno Henrique e Tchê Tchê, no Rio, e por Thiago Santos, Jean e Bruno Henrique, no Recife, deram muito certo.



Ataque

Sem Willian e Deyverson, o Palmeiras pode apostar sua força ofensiva na velocidade de Róger Guedes e no poder de decisão de Dudu. Borja é o único centroavante disponível. Armador, Guerra também tem característica para atuar como um "falso 9". Como centroavante, apenas Borja à disposição de Cuca.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos
- São Paulo marca apenas 3 gols no Palmeiras em 7 anos de Brasileirão





16953 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

boa noite

deve dar mais oportunidades pro Borja e fala pra ele c mecher mais em campo o cara é bom po

É nesse jogo que borja vai mostrar a que veio!

quem foi o inteligente que sitou o nome de Tiago neves esse não entende de futebol nem para corrigir presta não tem nem um Tiago neves no palmeiras

Eu colocaria o Tiago santos pra ser a sombra do tiago neves.. eh o unico deles q pode decidir.... dai ..infelizmente.. o Melo seria banco.
pq ficaria tche e guerra no.meio junto ao tiago

exatamente Jean, não é improviso muito menos Tchê Tchê esses jornalistas maus informados.

Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Desde quando Jean na lateral é improviso? Tá alto o nivel heim...

palmeiras x cruzeiro

Jailson
Edu Dracena
Mina
Jean
Egídio
Felipe Melo
guerra
Bruno Henrique
Dudu
Borja
Roger gendes

meu time pra copa do Brasil ..

Jailson
Gean (Tche Tche)
Edu Dracena
Mina
Egídio
Tiago Santos
Felipe Melo (Tche Tche )
Guerra
Dudu
Borja (Keno)
Roger Guedes

para o jogo da Copa do Brasil Palmeiras X Cruzeiro
Jailson
Jean
Edu Dracena
Mina e
Michael Bastos
Felipe Melo
Tche Tche
Guerra e
Dudu
Roger Guedes
Borja

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras