Alan Kardec Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, já declarou que pretende poupar alguns jogadores na partida de sábado, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, ainda mais depois da difícil vitória por 1 a 0 sobre o Vilhena, na Copa do Brasil, e a longa viagem de Rondônia até São Paulo.
O atacante Alan Kardec, que está entre os jogadores que mais atuaram neste ano, não pensa em ficar fora, mas vai esperar como o corpo dele reagirá no restante da semana.
- Ser poupado pode ser importante em alguns momentos, mas depende de como o corpo vai reagir ainda. Hoje, se tivesse de falar, eu falaria que quero jogar. Mas pode ser que em 24 horas apareça alguma dor maior e incomode. Tem de dar esse tempo de recuperação, ver como o corpo vai reagir - falou.
Segundo ele, o estado do gramado do estádio Portal da Amazônia, encharcado por conta da chuva, atrapalhou e também colaborou para o cansaço.
- O campo atrapalha muito, colocar desculpas é complicado, ainda temos a volta. Sabemos as dificuldades que encontramos lá, o campo atrapalhou porque estava muito pesado, choveu demais nos últimos dias lá e isso atrapalhou. A bola não rolava. Tem de descansar agora - disse.
Kardec foi poupado do último jogo da equipe no Paulistão, contra o Paulista, no domingo. O Verdão luta com o Santos pelo primeiro lugar geral na classificação e está atrás no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na última rodada, no dia 23.
5004 visitas - Fonte: GE