Cuca ganhou "braço de ferro" com Melo, mas Libertadores é a contrapartida

31/7/2017 10:05

Cuca ganhou "braço de ferro" com Melo, mas Libertadores é a contrapartida

Cuca ganhou

Cuca foi porta-voz do "caso Felipe Melo" e agora tem responsabilidade ainda maior



Cuca saiu fortalecido no "braço de ferro" contra Felipe Melo ao anunciar a liberação do volante para procurar um novo clube. Todavia, a responsabilidade sobre o treinador do Palmeiras subiu na mesma proporção, e o comandante agora possui uma pressão ainda maior em relação ao futuro do clube na Copa Libertadores da América, principal objetivo traçado por diretoria e, especialmente, patrocinadora.







Ao afastar dos planos uma das contratações mais badaladas do ano – e mais comemoradas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos -, Cuca adquiriu para si uma contrapartida dentro do clube: a vaga às quartas de final da Copa Libertadores, agora tratada com mais peso para avaliação do trabalho.



Uma classificação contra o Barcelona, no próximo dia 9, surge como fundamental para sustentar a confiança da direção nas convicções da comissão técnica, devidamente prestigiada por Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos, mesmo com a queda na Copa do Brasil. Os resultados recentes no Brasileiro – quatro jogos de invencibilidade – servem como defesa.



O técnico do Palmeiras assumiu o papel de porta-voz da crise com Felipe Melo. Embora tenha tratado a decisão como um consenso com o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Mauricio Galiotte, o treinador, no último sábado, falou sozinho sobre o problema com o volante, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no Allianz Parque.



A diretoria se silenciou. Galiotte e Mattos, que estiveram na atividade de sexta-feira diante dos olhos da imprensa – horas depois de Melo conversar com Cuca -, não se pronunciaram no último sábado. A dupla se reunira com o treinador antes de ir ao Allianz Parque para tratar o assunto Felipe Melo, mas optou por não abordar o assunto publicamente.



Felipe Melo assumiu uma liderança de vestiário quando chegou ao Palmeiras. A influência foi quase imediata sob o comando de Eduardo Baptista. Cuca, por outro lado, centraliza mais as relações. O comportamento do jogador, dono de uma personalidade forte, se distinguia do encontrado pela atual comissão técnica no ano passado, durante a campanha do título nacional.



Para amenizar a chance de um problema maior, com uma insatisfação latente do "Ousado", Cuca tirou Felipe Melo dos planos de maneira precoce e até comentou publicamente sobre este receio de a crise tomar proporções destrutivas. Neste momento, com cinco jogos, o camisa 30 pode se transferir para outro grande clube da Série A.



"Natural que vá fazer, a gente entende que por tudo o que o Felipe significa, não tem o contentamento. Não foi afastado, apenas no que penso de equipe, ele não encaixa a titularidade dele. A princípio, isso é uma coisa que no futuro que poderia dar problema. Não se trata aqui de laranja podre ou outras coisas que falaram", declarou.



O meio-campista retornou ao Brasil para assumir um papel de protagonista. Rapidamente, Melo conquistou a torcida com atuações tanto dentro quanto fora dos gramados. Um dos nomes mais comemorados no Allianz Parque, o "Ousado" obteve um peso semelhante ao de atletas como Fernando Prass e Dudu com menos de seis meses de Palmeiras.



O respaldo da diretoria e da torcida surgia como obstáculo para Cuca impor a própria ideia de jogo. Agora, ao assumir a responsabilidade pelo descarte a um dos grandes reforços para o time campeão brasileiro, o treinador aumenta a pressão sobre o próprio trabalho.



A própria relação profissional de Cuca e Alexandre Mattos passou por momentos de diferenças nas últimas semanas; especialmente sobre a questão dos reforços contratados pelo dirigente – ambos discutiram recentemente na Academia de Futebol; tal problemática é negada por pessoas ligadas ao clube.



Além de Felipe Melo, outras apostas como Michel Bastos e Miguel Borja, nomes mais badalados pelo diretor, são preteridos pelo treinador. Michel foi uma aposta após deixar o São Paulo desprestigiado, enquanto Borja custou R$ 35 milhões e hoje é a terceira opção como referência no ataque.



Dentro da diretoria palmeirense, Cuca segue prestigiado, como citado acima. A recuperação recente no Campeonato Brasileiro – a equipe ocupa a quarta posição com 29 pontos -, porém, não ameniza a pressão ainda maior pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.



A dificuldade na competição é grande. Derrotado por 1 a 0 na partida de ida contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença no próximo dia 9 para seguir de fase. Caso contrário, os questionamentos retornam (ainda mais fortes), principalmente para a comissão técnica.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





13857 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

essa turma de amendoim vcs falam dimais,,,,esse recado e pra quem tá falando mal do Felipe Melo,, vão todos pra puta que pariu,com um elenco do ano passado tinha mesmo a obrigação de ser campeão brasileiro,,

se perder o jogo da libertadores sai antes que Felipe Melo.

Quem é atual campeão Brasileiro? e quem era o técnico?

Quando o Robinho do atlético colocou o dedo na cara do Dudu, aí entra o Cuca e esses torcedores de bambys pra por respeito. Com Felipe Melo os caras pensa 2 vezes. Era o cara para por respeito. Agora esse Cuca não consegue mostrar sua filosofia de trabalho não é treinador.

Humildemente falando, acho que não era hora de excluir definitivo o jogador; até porque a liberta está se afunilando e não vai dar tempo para mais nada; portanto que, eu daria mais uma chance; daria sim uma punição, um castigo, um puxão de orelha, mas, uns dois ou três jogos de suspensão, porém continuaria com ele para a sequência da competição. Espero que eu esteja errado, todavia a essa altura do campeonato, acho perigoso sim. Vamos esperar para ver. Boa sorte para todo elenco e fiquem todos com Deus. Amém

O que é que esse bosta do Cuca fez de bom até agora??

Já não gostava desse técnico; agora nunca vou perdoá-lo

Quero dizer a todos palmerense, que bate no peito e diz eu sou verdão é nós mano, que usa este app, para criticar o Cuca, pela decisão de afastar o Felipe Melo, ouça a gravação do áudio que aconteceu durante e após o jogo contra o Cruzeiro na radio Palmeira aí depois vocês tiram as suas conclusões, time nenhum é refém de jogador ou de técnico, nesse caso o jogador mesmo sendo técnico, como é Felipe Melo o Cuca tem razão em afasta-lo, sejam racionais, ouça e depois julguem. valeu

to contigo cuca. tem meu total apoio..esse felipe chegou achando q era o craque...nao joga nada..na selecao ,fudeu nois...pra mim ele é jogador de time de favela...só gosta de problemas e confusao

Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

cuca jumento tem que liberar essa porra de Borja cuca você não acaba o ano no palmeiras não

tá certo cuca tem que manda embora esse mala do Filipe bosta

se o Palmeiras melhora, vencer w for campeao, Cuca será aplaudido, senao, será massacrado.

cuca é muito estrelinha ele quer os holofotes só para ele

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

será que cuca está preocupado com o Palmeiras, ? amanhã ele vai embora do clube, é o jogador que é bem forte da o sangue mesmo veste a camisa fica com raiva do clube? quem perde nesta dusputa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras