A salvação de Cuca e Zé Ricardo

31/7/2017 17:52

A salvação de Cuca e Zé Ricardo

A salvação de Cuca e Zé Ricardo

Olá!



O futebol não tem receita pronta, por ser inexato é surpreendente, e tampouco tem causa de relação e efeito imediata. Muitas vezes o alto investimento não gera uma ótima equipe de imediato. Tantas são as coisas necessárias para que um time funcione que associar investimento a conquistas é o caminho menos inteligente para tentar entender esse estranho e particular mundo da bola.





Por motivos distintos e com carreiras em estágios completamente diferentes, Cuca, no Palmeiras, e Zé Ricardo, no Flamengo, estão na berlinda. O primeiro é experiente, capaz e me declaro um admirador da sua inquietação. Posso discordar de um ponto ou outro, mas o vejo como um profissional com trabalhos sólidos nas mais diversas condições. Do Botafogo de 2007, quando ele e Bebeto de Freitas fizeram um trabalho de reconstrução espetacular, passando pelo Fluminense de 2009, dado como rebaixado, até o Galo Doido, que colocou a Taça Libertadores na Sala de Trofeus. Não lhe faltam experiência e momentos de altos e baixos.



Já o Ze Ricardo é diferente. Está a acumular conhecimento treinando nada mais nada menos do que o... Flamengo. Não teve nem um dia de paz. Há quem o critique por ver erros, que existem, e quem o critique por simplesmente não vê-lo como alguem capaz de dirigir o Flamengo. Sou do primeiro grupo e entendo que o ZR, aos poucos, começa a perceber que mudanças são necessárias. Descartá-lo agora seria um erro. Mas a permanência está diretamente ligada a uma conquista. Para um novato seria espetacular. Mas vejam que situação: para um veterano como o Cuca também.





Cuidados



O trabalho que os presidentes de Botafogo e Flamengo, respectivamente, fazem em seus clubes, devidamente bem assessorados, é exemplar. Quando os vejo, a sensação é de que estou diante de duas pessoas que sacrificam suas vidas pelos clubes e procuram valorizá-los. Mas nesse momento em que tudo é motivo para confrontos fora do campo e exercícios de macheza dentro do campo, será necessário que ambos meçam a importância do que dizem.



Vem aí uma semifinal entre Botafogo x Flamengo. Jogo que neste ano já teve torcedor do Botafogo assassinado por torcedor rival. Nada mais sensato - e Carlos Eduardo e Eduardo Bandeira o são - que ambos trabalhem para jogar no lixo essa rivalidade irmã da violência do jogo e deixar apenas a rivalidade irmã da disputa, que vem da época em que ambos eram garotos, entrar em campo. Ambos deveriam pensar no tema.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





43026 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

oque cuca tem a ver com ze ricardo rindo kkkkk

kkkkkkkkkk vou rir até 2080

Não entendi a matéria, achei que era algo de troca do Felipe Melo, sem noção.

estes caras de imprensa estão é queimando a rosca não sabe de p nenhuma

Vai se danar matéria tendenciosa, se mandar o cuca embora quem vai treinar o Palmeiras, Joel Santana, sai fora matéria horrível deixa o cuca e o Palmeiras em paz cacete, vamos incentivar pó

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras