Mattos diz que afastou Felipe Melo para evitar algo pior: 'Não dava mais'

1/8/2017 16:00

Mattos diz que afastou Felipe Melo para evitar algo pior: 'Não dava mais'

Diretor de futebol do Palmeiras diz que resolveu se manifestar após o vazamento do áudio de Felipe Melo. Ele blindou o treinador e assumiu a responsabilidade pela decisão

Mattos diz que afastou Felipe Melo para evitar algo pior: 'Não dava mais'

Alexandre Mattos durante a entrevista coletiva desta terça-feira (Foto: Fellipe Lucena)



O vazamento da mensagem de voz em que Felipe Melo chama Cuca de covarde, mau caráter e mentiroso fez com que o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, convocasse uma coletiva na manhã desta terça-feira para se manifestar pela primeira vez sobre o afastamento do volante. O dirigente saiu em defesa do treinador e o blindou, dizendo que a decisão de excluir o camisa 30 do elenco - ele treinará em horários alternativos - foi sua.





- Acima de qualquer profissional aqui dentro, precisamos ter ordem, respeito e um ambiente bom. Só aí a gente tem possibilidade de vitórias. O Palmeiras vem em bom momento e precisamos manter a ordem. Após o jogo do Mineirão, o Felipe fez uma situação de desrespeito ao Cuca, muito forte. Eu ia até ficar em Minas até sábado para a missa de sétimo dia do meu pai, só que na quinta eu resolvi voltar, conversei com o Cuca quinta à noite e disse que falaria com o Felipe na sexta. Algumas coisinhas já tinham acontecido, inclusive uma multa naquele episódio com nosso preparador físico. Na sexta eu procurei o Felipe e tive longa conversa, disse que não aceitamos isso de maneira alguma. A decisão foi da diretoria executiva de futebol - disse Mattos.



No sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, Cuca disse que a decisão de afastar Felipe Melo foi tomada em consenso entre ele, Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiotte. Justificou dizendo que, em seu time ideal, Felipe Melo não se encaixaria. Na noite de segunda-feira, após o vazamento do áudio, o jogador deu uma entrevista à ESPN Brasil e revelou que "falou alguma coisa contra o Cuca" no vestiário do Mineirão. Este episódio de indisciplina pesou mais do que a parte tática.



- Na quinta à noite eu conversei com o treinador, perguntei se (o afastamento) iria interferir na questão técnica e ele disse que não. Na sexta de manhã eu fui na casa do Felipe, disse que ele cometeu um ato e que não dava mais. Ele veio (para a Academia) e pediu desculpas, mas não havia necessidade de ficar expondo isso. Está exposto agora por causa do áudio - acrescentou Mattos.



De acordo com o dirigente, os episódios de indisciplina envolvendo Felipe Melo vinham se repetindo. O primeiro aconteceu dias depois da chegada de Cuca, quando ele discutiu com o preparador físico Omar Feitosa durante um treino. Na época, ambos foram multados. Mattos ainda disse que vinha tentando "colocar rédea" no jogador, mas não teve sucesso.



- A gente não vai passar absolutamente todo dia aqui e falar: "Hoje tivemos que conversar com o jogador X por um problema com Y". Eu me empenhei bastante, como o Cuca e o próprio Felipe. Para chegar nesse nível, é porque não dá mais a continuidade. O Felipe foi uma grande contratação que infelizmente foi se perdendo no caminho por algumas situações. Aconteceram erros, a gente tentou policiar, conversar, colocar rédea, e aconteceu mais uma vez. Se não toma uma atitude agora, pode acontecer uma coisa pior daqui a pouco, ou não, mas é o que estamos enxergando. Até pela fala, pelo áudio, tudo que aconteceu, o momento é por um novo caminho para que todos fiquem em paz - disse Mattos.



- Discussões normais, querendo vitória, tem todos os dias. Quando passa para uma outra situação, de desrespeito ao ser humano, não aceitamos aqui. Já conversei com o Felipe hoje de manhã. Não tenho o menor arrependimento de tê-lo trazido para o Palmeiras. A gente respeita ele, não é por acaso que jogou Copa do Mundo, que ficou mais de uma década na Europa. Ele vai ser respeitado aqui, ele se desculpou com o grupo, com o treinador, mas vai seguir outro caminho. Isso é uma decisão tomada por mim - finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





8991 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vai Reginaldo você deve ser é um gambá é fica fazendo o que dando palpite no Palmeiras porque vocês não contrata esse pissicopata do Felipe Melo ele ia dar muito certo vocês não diizem ser um bando de loucos ok

aí Reginaldo quem precisa da sua torcida,deixa de falar merda acho que nem palmeirense você é fica calçado

FOI TARDE! NEM DEVERIA TER VINDO, JOGADOR DE BOSTA, COM PASSADO DE BOSTA! PITBULL?? ESTÁ MAIS PARA PODLLE! SEU LUGAR É NO IBIS!

sou palmerence mais o cuca ja voo que não ganha nada esse ano vai se mandado fim do ano e da uma de cuiudo em cima do Felipe Melo...

acredito que esse comentário e de ante palmerense voces a inda tem dúvidas da falta de respeito do Filipe merda? ??

Verdade! Põe o FM para jogar. Todos tem de largar de treta. O cara tem força de vontade de sobra. Isso contagia o elenco.

Fora FM filho da puta

"Reginaldo. Soares Soares" - Perdeu o juízo rapaz? FM não ganhou nada pelo nosso time. Chegou outro dia e só arrumou confusão. Em campo não tava essas coisas não. Prefere torcer pro FM e ver o Verdão desclassificado na Liberta? Ta colocando o FM acima dos 100 anos de historia do Palmeiras? Cara, dá uma repensada aí. Ninguém é maior que o Palmeiras. Em se tratando de FM piorou.

Ja não era fã do FM. Segue a vida. Já deu esse blá blá blá de FM. Torcendo pela volta do Moisés, torcendo pro Deyverson arrebentar, torcendo pro Egídio melhorar (ano que vem é outra estoria, mas esse ano precisamos dele bem), torcendo pro Tche2 melhorar com a volta do Moisés, torcendo pro Prass se recuperar (nos deu muitas alegrias), torcendo pelo Verdão no Brasileiro e pra ir pras quartas da Liberta. Fazendo meu papel de torcedor que é apoiar. Ficar criticando é jogar contra o meu time e fazer a felicidade de midia curica de merda que adora plantar crise e detonar o Verdão. Bora Palmeiras.

Se não reintegrar o FM não vou torcer para o palmeiras passar pelo Barcelona . O FM representa força de vontade e garra vocês da comissão técnica e presidente são um bocado de idiotas e otarios

Imprensa curica de merda. Adoram plantar crise e pressao no Palmeiras. Da um look, na verdade mais um de vários looks:

http://espn.uol.com.br/noticia/715122_divida-de-r-420-mil-por-campea o-da-libertadores-faz-corinthians-ser-acionado-na-justica-pela-10-vez- em-2017

Crise tem no timeco de voces midia curica de merda. O timeco de voces não paga fornecedores, funcionarios e jogadores. Vão dar pitaco no timeco de voces. Galera, não caiam na pilha dessa mídia curica. Vamos apoiar nosso verdão. Estão trabalhando quietinhos e focados. Resultados virao. Bora Verdão. Bora Cuca. Arrebenta Deyverson.

que bosta põem Felipe para jogar e pronto frescura até pai e filho discute isso é dor de cotovelo no elenco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras