Esqueçam Felipe Melo: é só uma nota de rodapé na história do Palmeiras

1/8/2017 20:34

Esqueçam Felipe Melo: é só uma nota de rodapé na história do Palmeiras

Esqueçam Felipe Melo: é só uma nota de rodapé na história do Palmeiras

Muita 'ousadura', pouco futebol: Felipe Melo vai tarde e não deixará saudades



Luís Henrique Pereira dos Santos chegou ao Palmeiras no início de 1992, pouco antes do início da parceria com a Parmalat, depois de pelo menos um ano de especulação. Meia habilidoso revelado no Bahia, custou muito caro, rendeu pouquíssimo e foi embora depois de apenas alguns meses, 21 jogos, 5 gols, vendido para o Monaco, da França.





Osmar Donizete Cândido, o Pantera, se consagrou em cima do Palmeiras com três gols num dérbi que terminou 5 a 2 para o Corinthians, no nefasto e esquecível Paulistão de 1997. Já havia sido campeão brasileiro pelo Botafogo e da Libertadores pelo Vasco, mas chegou ao Palmeiras já em declínio físico e técnico, no segundo semestre de 2001. Disputou nove partidas, fez um gol, justamente num dérbi, que perdemos por 4 a 2, disputado numa quarta-feira à tarde, no Morumbi, por motivos de apagão.



Altino Marcondes, o Tato, ganhou fama como rápido ponta-direita na Inter de Limeira campeã paulista de 1986 em cima do Palmeiras. Um ano depois, foi contratado pelo clube e chegou a estampar uma matéria na Placar como parte dos "Três Porquinhos" que chegaram para a Copa União - além dele, o volante Célio, ex-Portuguesa, e o meia Delei, ex-Fluminense. Mesmo do nosso lado, Tato continuou habitando os pesadelos dos palmeirenses como o cara que roubou a bola de Denys, driblou Martorelli e fez o segundo gol da Inter. Foi embora um ano depois, com 57 jogos disputados e 11 gols.



Mais de 1.000 jogadores passaram pelo Palmeiras em 103 anos de história. De Bianco, o primeiro capitão, a Deyverson, o último do atual elenco a estrear. Em 2004, quando Mário Sérgio Venditti e Celso Unzelte publicaram o Almanaque do Palmeiras, hoje esgotado, eram 1.264 atletas. Há dezenas de ídolos, que louvamos o tempo todo, e outras dezenas, talvez centenas, de casos como estes, de jogadores que chegaram com alguma expectativa e foram embora, depois de algum tempo, sem produzir nada de relevante, sem deixar nenhuma marca na história a não ser sem lembrado em momentos em que rimos da própria desgraça.



Talvez nenhum nome recente marque tanto como Sergio Gioino, o argentino que passou por aqui em 2005/6 e nos brindou com sua habilidade em 37 partidas, sete gols marcados. Ou o desconhecido italiano Marco Osio, trazido pela Parmalat nos anos 90 para fazer turismo na Barra Funda.



Felipe Melo é só mais um Gioino em nossa história. Custou caro, falou muito, jogou pouco. Hoje há muita curiosidade sobre os bastidores do seu afastamento, teorias mil, entrevistas, áudios, muita conversa mole pra preencher espaço editorial. Daqui a alguns anos ele se transformará em mero personagem floclórico, nota de rodapé. "Lembra daquela pancadaria em Montevidéu que o Felipe Melo aprontou?". Falar sobre ele, agora, é desimportante. O Palmeiras tem mais com que se preocupar agora: um Brasileiro para recuperar e uma Libertadores a conquistar. Já vai tarde.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3879 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

aí. ..faço aqui uma pergunta para esse calhorda que se esconde atrás destas palavras duras e desnecessárias. ..vc tem alguma qualidade destas que vc esta cobrando do Felipe Melo. .?...duvido...vc não passa de um fofoqueiro maldoso e corinthiano com intuito de causar mal a outras pessoas que dão as caras e não se escondem atrás da Internet. ..fique quieto cidadão e vá fazer algo de produtivo e honesto em sua vida vai...seu...MARIA...que me desculpem as Marias...

Felipe Melo ídolo do que? vcs estão de brincadeira não conhecem a história do nosso Palmeiras. Já ouviram falar em Edmundo que batia em td mundo mas era craque. Evair dois gols na final em 93 contra os gambas Até Galeano é ídolo pra nós que fez um de cabeça contra os gambas que depois eliminamos nos pênaltis na libertadores. Então pra vcs que ficam venerando este otário do F.M. informe-se sobre nossa história e veja quem são ídolos de vdd

Até que enfim uma matéria que coloca o FM no lugar dele em relação a grandiosa história do Palmeiras. Não aguento mais ver torcedores babando ovo desse rapaz. Pra quem viu Edmundo, Evair, Djalminha, Rivaldo, Zinho, Alex, Cesar Sampaio, etc, etc jogar ver o pessoal lambendo esse FM dói demais os bagos. Não ganhou nada pelo Palmeiras. Ele me vem a lembrança naqueles 3 x 0 Ponte, 2 x 1 Inter, onde o segundo gol tomamos pela falta de velocidade dele, confusão no Uruguai pelas declarações que deu em sua apresentação, isso pra citar alguns. Enfim, FM é um pseudo ídolo. Acho ele um jogador lento, só acerta passes pro lado, não tem chegada no ataque, mais fala do que joga e encrenqueiro. Estou feliz com sua saída e não vou sentir saudade. Meu apoio vai pros que ficaram e honram nosso manto todos os dias. Bora Verdão. Bora Cuca. Bora Egídio melhorar, precisamos de você. Arrebenta Deyverson. Bora curica ladeira abaixo. Foda-se imprensa curica que só planta crise no Palmeiras. Palmeiras nas quartas da Liberta.

Felipe Melo desrespeitou a hierarquia e, pelo jeito não foi uma única vez e, pelo andar da carruagem, o grupo rachaeia de vez se não fosse o tomada uma ação. Agora já era, bola pra frente.

Uma nota no rodapé não teria caráter pra fazer cobrança ao Cuca, ele é um jogador polêmico sim, mas vestiu a camisa do Palmeiras e fez as mesmas cobranças que nós torcedores fizemos, espero que Cuca acerte o time, perder prós Gambás na nossa arena ainda está intalado na nossa garganta, Ele Felipe Melo errou no áudio foi infeliz , mas foi provocado é quem o provocou fez de propósito sabendo o temperamento dele. Daqui pra frente Sr Cuca, queremos vitórias e Libertadores e Mundial!

falou e disse. vai tarde.

Galera tem problema com hierarquia. Que o Felipe Melo passe a comemorar desarmes em outro time. Estamos bem servidos na posição.

Foi tarde. Vamos PALMEIRAS ,cucabol nesta imprensa

Jogou pouco? Pode falar e fazer merda, mas jogar pouco, não...

Sr. Rafael Gard, o Cuca era unanimidade na torcida do Palmeiras, agora você vem querer testoar a todos??? ou você não é Palmeirense???

E muito fácil apontar o Felipe Melo como laranja podre ,mas é um dos pouco jogadores que jogou com garra !

nota de rodapé é o cu de quem disse isso.o FELIPE MELO é um dos jogadores candidatos a ídolo da atualidade raçudo e joga pela camisa até o fim. e não se conteve com a eliminação po modesto Cruzeiro.

Esse cara que diz ser palmeirense e não é ele não serve para o palmeiras e pronto

Rafael, vc não tem conhecimento de história, o cuca sempre foi Palmeirense, ele criou o símbolo de colocar a faixa em um jogo com muita chuva, no antigo Pq Antártica, no longínquo ano 1992, questionar ele em favor de FM, VC E MODINHA

Galera já passou vamos apoiar o Palmeiras pela mor para de mimimi, já encheu o saco isso que chatice du cara........ vamos ganhar amanhã do bota fogo e ganhar dia 09 rumo às quartas de final da libertadores.

o Palmeiras poderia ter tido o triplo de atletas e o dobro de idolos que o que fizeram com o Felipe continuaria ridiculo, errado e injuatificavel. E quem diz que ele não jogou ou é muito desinformado e não viy nenhum jogo no ano, ou é mau carater mesmo e ta só causando pra por panos quentes na imbecilidade feita pelo Cuca, que é muito bom mas erra como todos nós.

A conta deve ser cara se esse time não deslanchar no brasileiro e ser eliminado na libertadores. A conversa será diretamente com a diretoria, cuca e jogadores.

não ele não vai tarde quem deveria ir era cuca e essa corja de diretoria medíocre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras