Palmeiras reforça padrão de aposta em jovens zagueiros

16/8/2017 07:49

Palmeiras reforça padrão de aposta em jovens zagueiros

Palmeiras reforça padrão de aposta em jovens zagueiros

Zagueiro do Botafogo defenderá o Palmeiras a partir de 2018



Na terça-feira (15), o Palmeiras finalizou acordo para ter o zagueiro Emerson Santos em seu elenco a partir de janeiro de 2018. O defensor tem vínculo com o Botafogo até dezembro deste ano, esteve perto do Corinthians, mas se tornou o primeiro reforço alviverde para a próxima temporada. A contratação evidencia um padrão instaurado pela diretoria palmeirense desde 2015, quando começou a gestão de Alexandre Mattos no departamento de futebol.







Emerson é o sétimo zagueiro contratado pelo Palmeiras no período com idade inferior a 25 anos. A lista começou com Vitor Hugo e Jackson há dois anos e meio, passou por Mina na temporada passada e ganhou três novos representantes em 2017: Antonio Carlos, Luan e Juninho. Foram apostas do clube em atletas com potencial de crescimento técnico e, consequentemente, de mercado, seja por compras ou por empréstimos.



Foi assim que Vitor Hugo se destacou e acabou vendido para a Fiorentina, em negociação que rendeu mais de R$ 15 milhões para os alviverdes. Mina, que custou R$ 12 milhões quando tinha somente 21 anos, já tem sido até titular da seleção colombiana e tem acordo para se transferir para o Barcelona logo após a Copa do Mundo de 2018. Os dois são exemplos do modelo de investimento em jovens defensores.



Foram exceções à regra apenas três contratações desde 2015: Victor Ramos, Roger Carvalho e Edu Dracena, único que ainda continua no elenco. O camisa 3 tem 36 anos e contrato somente até o fim de 2018, por isso já abre a necessidade de se planejar o futuro, mesmo que já tenha feito mais partidas em 2017 do que na última temporada (32 a 25).



Um contraponto à filosofia palmeirense de contratar jovens zagueiros é a dificuldade que atletas formados na base do clube encontram para lutar por espaço no elenco profissional. Também desde 2015, integraram o grupo principal apenas Nathan, que já havia sido promovido em 2014, e Augusto, que nunca atuou. Há ainda Thiago Martins, contratado do Mogi Mirim ainda aos 17 anos e que soma 32 jogos e quatro gols no Palmeiras.



VEJA TAMBÉM
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália





9708 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras