Mais compacto, Palmeiras vê treino dar certo e se anima com sequência

13/9/2017 08:14

Mais compacto, Palmeiras vê treino dar certo e se anima com sequência

Cuca e jogadores consideram que time atuou mais próximo contra o Atlético-MG, no sábado, depois de quase duas semanas de trabalhos focados em corrigir os problemas atrás

Mais compacto, Palmeiras vê treino dar certo e se anima com sequência

Palmeiras vê treino dar resultados e aprova atuação Cesar Greco



Cuca e os jogadores do Palmeiras consideram que, embora o time não tenha vencido o Atlético-MG no sábado, as duas semanas de treinos deram resultado. A defesa, um dos pontos mais trabalhados no período, recebeu elogios, já que o Verdão se portou bem no Independência, mesmo jogando em boa parte do tempo com um a menos, e nos últimos com dois a menos.







- A gente fica feliz pelo trabalho. Como sempre falo, a defesa não vai bem nem vai mal só pelos zagueiros. A parte defensiva do Palmeiras foi muito boa. O time aprimorou e jogou mais juntinho, mais compacto (após os treinos). Temos de exaltar todos do sistema defensivo, que começa no ataque e termina no goleiro. Funcionou, tomara que a gente melhore cada vez mais e continue tendo elogios. As críticas fazem parte, mas os elogios quando vêm fazem você pensar de que está no caminho certo - pontuou Edu Dracena.



Foi comum nos últimos 15 dias ver Cuca acertar o posicionamento da primeira linha durante as atividades na Academia de Futebol. De fato, mesmo jogando na casa do Galo, o time correu menos riscos do que o comum e só sofreu o gol por uma cobrança de pênalti. Mesmo quando passou a jogar em desvantagem numérica, a equipe manteve-se organizada.



- Eu fico satisfeito com a defesa. O que trabalhamos a linha de defesa, e mesmo com nove fomos sólidos, firmes. Poderíamos estar jogando até agora, que talvez o gol não saísse. Eles se postaram muito bem - elogiou Cuca após a partida.



Em relação à equipe que jogou no sábado, o técnico terá de fazer mudanças, pois Luan está suspenso. Juninho é o principal candidato a jogar ao lado de Edu Dracena - ele entrou contra o Atlético-MG após o cartão vermelho do camisa 13 e jogou bem.



O próximo passo é parar de tomar gols, algo raro neste Brasileiro. A última vez que a defesa passou sem ser vazada foi há seis jogos, contra o Avaí, no Allianz Parque. Em 23 rodadas, o time não sofreu gols apenas em seis. Adaptando-se ao novo estilo de jogo, agora com quatro meio-campistas, o zagueiro considera que o Palmeiras tem boa margem para crescer no que resta do campeonato.



- O time nos últimos dois jogos vem jogando em uma maneira diferente do que o ano passado e está se dando bem. É bacana, porque quando muda peça e esquema requer um tempo de adaptação. E está sendo bom o tempo de treino. Temos de partir de um ponto, em crescente, por mais difícil que foi o último jogo - completou Dracena.



Agora, espera-se evolução no controle do jogo. O trabalho de terça, assim como também em parte das últimas duas semanas, teve como ênfase a posse de bola, trocar o máximo de passes possível. Este fundamento passou a funcionar melhor no sábado quando o Verdão jogou com um a menos. Serão agora cinco dias de treinos até o próximo encontro, contra o Coritiba, segunda, no Pacaembu.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





11193 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse Cuca é muito teimoso, por causa dissso, o Palmeiras foi eliminado de tudo, quero ver quem vai pagar o pato...

Jogou sábado passado como um time grande, parabéns, tem alguns erros ainda, normal, mais com muito treino e dedicação e a volta do Dudu, craque do time,vamos melhorar mais ainda, e deem chance ao Hyoran o garoto joga muito, vamos pra cima e já preparar para 2018,pois esse ano já foi para ganhar alguma coisa,então vamos nos preparar e já preparar contratações pontuais e exatas para ano que vem
AVANTIPORCO

Infelizmente o Cuca só teve esse tempo de treino agora, desde sua chegada. Mas é isso aí, faltam 15 rodadas e tudo pode acontecer. Em 2009 estávamos 13 pontos a frente do Flamengo, pegamos uma ladeira abaixo e perdemos o título. O Curica começou sua ladeira abaixo, então estamos na briga ainda e com esses dias de treinos aumentamos nossas chances de brigar sim pelo campeonato. Bora Verdão. Bora Cuca. Foda-se imprensa gambá que planta crise no Palmeiras.

quem acredita no Palmeiras da um salve e nos q tem palmeiras no coração

Quem acredita da um joinha, quem não acredita vai toma no cu...

vamos continuar assim verdão

Se tivesse jogando nesse 4 4 2 há mais tempo, estaríamos hoje disputando a libertadores e a final da copa do Brasil.. infelizmente Cuca com sua teimosia demorou a enxergar..

o q o Edu Dracena jogou sábado é digno de vestir a camisa do palestra
foi um monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras