Antes trauma, Brasileiro de 2009 é inspiração para Dudu no Palmeiras

14/9/2017 21:56

Antes trauma, Brasileiro de 2009 é inspiração para Dudu no Palmeiras

Capitão lembra que, há oito anos, o clube perdeu o título após abrir 13 pontos de vantagem sobre o Flamengo, exatamente a diferença atual do Verdão para o arquirrival Corinthians

Antes trauma, Brasileiro de 2009 é inspiração para Dudu no Palmeiras

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)



O Campeonato Brasileiro de 2009 é costumeiramente tratado como um trauma no Palmeiras: na 23ª rodada, o time chegou a abrir 13 pontos de distância para o Flamengo, mas viu o título ficar com os cariocas. O tropeço foi tão impactante que a equipe precisou trabalhar a cabeça durante a conquista de 2016, quando o Fla duelou com o Verdão na busca pela taça. Mas, agora, aquele fantasma vira exemplo, segundo o capitão Dudu.



- Temos a possibilidade, estamos ainda na briga, não acabou nada, tem muito campeonato. O campeonato de 2009 é um exemplo. Esperamos pegar esse exemplo, que sirva para nós agora - disse o atacante, ciente de que, atualmente, também após 23 rodadas, o Verdão está a 13 pontos do Corinthians, dono da primeira colocação.



- Estamos ainda na briga. São muitos pontos atrás, mas tem muitos jogos ainda. A gente vê que os times agora estão caindo um pouco de rendimento. Se subirmos o nosso nível de competitividade, com certeza brigaremos pelo título depois de 30 rodadas - avisou, colocando como primeira meta, porém, ficar entre os quatro primeiros lugares do Brasileiro.



- Os quatro que estão nas primeiras colocações brigam pelo título e tem ainda mais algum time com força para chegar, como o Atlético-MG, que ainda vai ter força para chegar ali pela Libertadores. Mas vamos buscar, primeiro, a nossa vaga direto na Libertadores. Conquistando isso, estaremos perto do título.



A esperança de Dudu é ser mais útil para ajudar o Palmeiras na arrancada que planeja rumo ao título. O atacante se recuperou de lesão muscular, voltou a jogar no último sábado e já avisou que está pronto para atuar a partida inteira contra o Coritiba, na segunda-feira, no Pacaembu.



- Tenho poucos jogos no Brasileiro devido a essas duas lesões que tive. No ano passado, tive uma, e pude jogar mais jogos. É a primeira vez que machuco duas vezes no ano. Mas, agora, é bola para frente, começa um novo campeonato para mim. Vou me dedicar bastante para buscarmos nossos objetivos. Vamos continuar fazendo trabalho de fortalecimento para não ter mais lesões - declarou, confiando, principalmente, no técnico Cuca.



- O Cuca sabe o que faz. Ele conhece bem o time, tem convicção de que vai dar certo o que faz e esperamos que os jogadores possam ajudá-lo e que ele ajude os jogadores nessa reta final do Brasileiro. A torcida quer sempre a vitória, e também queremos, sempre estar entre os primeiros. Só que, às vezes, a torcida é muito rigorosa - falou, ao comentar as críticas de torcedores ao treinador.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6498 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

é uma vergonha este cuca o ano que vem talvez ele arruma os 11 jogador para muntar o time do Palmeiras ele está perdido kkkkkk kkkkkk

não adianta fazer discurso positivista, se dentro de campo não corresponde, vamos falar menos e jogar mais

VERGONHA: ponte preta 3x0 mercenarios, ficamos fora do paulista, barceloninha 1x0 mercenarios, ficamos fora da libertadores, cruzeiro 3x3 mercenarios dentro de casa ficamos fora da copa do brasil, corinthians 2x0 mercenarios dentro de casa, at.pr 1x0 mercenarios dentro de casa, chapê 1x0 mercenarios dentro de casa e estamos fora do brasileiro é muita incompetencia e muito jogador ruim e tecnico burro

ta falando muito e jogando pouco e são todos os jogadores timinho sem comando a continuar assim 2018 tambem ja era

vergonha ver o J
Wilstemann quase na semi e nós fora... amadorismo deste presidente.... e da "dama-do-lotação "

eu sou palmeirense roxoo...mas infelismente é impossível acreditar que o palmeiras será campeão...isso nao acontecerá....é impossível com esse time....ganha uma e perde 3..ganha dos times mais dificil e perde dos mais fracos...

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras