Por 1 a 0, Palmeiras supera Coritiba no Pacaembu e defende a 4ª posição na tabela

18/9/2017 22:30

Por 1 a 0, Palmeiras supera Coritiba no Pacaembu e defende a 4ª posição na tabela

Por 1 a 0, Palmeiras supera Coritiba no Pacaembu e defende a 4ª posição na tabela

O Palmeiras bateu o Coritiba por 1 a 0 com gol de Jean no Pacaembu, na noite desta segunda-feira (18) em jogo que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão defendeu a quarta colocação na tabela – esta já é a sétima rodada seguida em que o Alviverde se mantém nessa posição, entre os primeiros da competição nacional.



Com o gol assinalado no primeiro tempo, que deu a vitória ao Palmeiras, Jean chegou ao seu 12º tento pelo Palmeiras em 88 jogos. Apenas nesta temporada, foram quatro gols em 35 jogos, sendo dois deles pelo Brasileirão e os outros dois pelo Paulistão. Todas as vezes em que marcou gols o polivalente – que pode atuar tanto na lateral quanto no meio de campo –, curiosamente o Verdão não saiu derrotado de campo.



Os números do Palmeiras impressionam como mandante na temporada de 2017. Jogando em casa – incluindo partidas disputadas no Allianz Parque e no Pacaembu – foram 27 jogos e apenas três derrotas sofridas! O saldo de gols também é amplamente favorável, com 51 tentos anotados contra 20 sofridos. De todos estes 27 jogos disputados com o mando de campo a favor – já contando este último diante do Coxa –, o Verdão acumula 20 vitórias e quatro empates.



O atual momento do Palmeiras no Pacaembu é favorável: o time vem de uma série de vitórias de seis jogos. Desde o seu último revés no estádio, sofrido para o Red Bull Brasil, no Paulistão de 2016, o Verdão venceu o Rio Claro (por 3 a 0, no Campeonato Paulista de 2016), o Corinthians (por 1 a 0, no Campeonato Paulista de 2016), o Grêmio (por 4 a 3, no Campeonato Brasileiro de 2016), o Novorizontino (por 3 a 0, no Campeonato Paulista de 2017), novamente o Grêmio (por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2017) e agora o Coritiba (por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2017).



A vitória diante do Coritiba também entrou para a história por ser a 100ª vez em que o time alviverde enfrentou uma equipe paranaense em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em todas as suas participações no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já enfrentou quatro diferentes equipes do Paraná, sendo que o adversário da vez é o rival paranaense mais frequente, agora com 43 duelos, seguido de Atlético-PR, com 38, Paraná Clube, 18, e o extinto Ferroviário, com um único embate. Ao todo, foram 100 partidas, 44 vitórias, 27 empates e 29 derrotas (141 gols marcados contra 110 sofridos).



O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (24), quando irá visitar o Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o time alviverde terá uma sequência de dois jogos em casa: contra o Santos e contra o Bahia, ambos pelo Brasileirão.



O jogo



A partida começou com domínio pleno do Verdão nos primeiros minutos. Criativo, o Alviverde trabalhou em todos os setores do campo, emplacando jogadas de perigo a seu favor, como quando, em um intervalo de três minutos, chegou com três chances reais de gol. Aos cinco minutos, Keno invadiu a meta do Coritiba: ao tentar encontrar Deyverson, a bola quase sobrou para Dudu e assustou os paranaenses. Aos sete, Deyverson soltou uma bomba em direção ao arco rival, após belo passe de Dudu, de calcanhar. E aos oito, Juninho finalizou de cabeça contra a defesa adversária, levantando a torcida palmeirense.



Das poucas vezes em que chegou ao ataque palmeirense, o Coritiba foi neutralizado pela dupla de zaga esmeraldina – nesta noite formada por Edu Dracena e Juninho –, que afastava a bola da grande área a qualquer custo. A resposta dos visitantes veio com Walisson Maia, aos 17, após cobrança de escanteio: ele obrigou Fernando Prass a fazer uma defesa difícil – antes disso, o goleiro palmeirense já havia afastado uma bola perigosa cruzada por Carleto.



Apesar de o time paranaense ter esboçado reação, o Palmeiras não desistiu e retomou a superioridade absoluta. Aos 38, Dudu, pela esquerda, aplicou belo drible sobre seu marcador e cruzou de perna esquerda. Foi quando Jean, cara a cara com o goleiro, se esticou para, de pé direito, empurrar a bola para o fundo das redes. (Palmeiras 1x0 Coritiba)



Logo na sequência, o capitão Dudu insistiu e quase ampliou a vantagem palmeirense. No decorrer da etapa inicial, o Verdão continuou impondo seu ritmo forte dentro de casa e encerrou sua participação no período, indo para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.



O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo time, e continuou no ataque, trabalhando a posse de bola e ditando a cadência da partida, articulando jogadas pela esquerda com Egídio e pela direita com Mayke, ligando o meio de campo formado por Jean, Moisés e Tchê Tchê.



Aos 17, o técnico Cuca resolveu renovar o fôlego do ataque palmeirense substituindo Keno por Róger Guedes. Apesar dos sustos pontuais sofridos na etapa final, como quando Prass se viu obrigado a fazer uma grande defesa após cruzamento desviado de Carleto, aos 20, e aos 28, com um petardo do volante Matheus Galdezani, que arriscou de longe, calando a massa alviverde de quase 27 mil torcedores presente Pacaembu, o Verdão soube administrar bem o placar ao longo do certame.



Deyverson ainda chegou a balançar as redes aos 35, mas o gol foi invalidado pela arbitragem que estava em cima da jogada em lance de difícil interpretação. Desta forma, o placar não saiu de 1 a 0 a favor do Palmeiras no Pacaembu.



Antes de o árbitro apitar pela última vez no jogo, Jean ainda saiu para a entrada de Thiago Santos, enquanto Deyverson deixou os gramados para dar vez à Borja – ambos entraram aos 37 do segundo tempo.



Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos, 37' do 2ºT), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Róger Guedes, 17' do 2ºT), Deyverson (Miguel Borja, 37' do 2ºT) e Dudu.



Cartões Amarelos: Edu Dracena, Egídio, Mayke.



Gol: Jean (38' do 1ºT, 1-0).



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





2775 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras