Verdão mantém esperança de encostar na liderança, mas diferença para o Corinthians é de 13 pontos

22/9/2017 08:25

Verdão mantém esperança de encostar na liderança, mas diferença para o Corinthians é de 13 pontos

Verdão mantém esperança de encostar na liderança, mas diferença para o Corinthians é de 13 pontos

A disputa pelo título do brasileiro de 2017 tem sido assunto recorrente na Academia de Futebol. Após uma série de três jogos sem perder – vitórias em casa sobre São Paulo e Coritiba e empate com o Atlético-MG, em Belo Horizonte –, o Palmeiras voltou a pensar na possibilidade de encostar no Corinthians e, eventualmente, no título.







Na quarta posição, com 40 pontos, o atual campeão está a 13 da primeira colocação, a 14 rodadas do fim da competição. Além dos corintianos, estão na briga também Grêmio (43 pontos), Santos (41) e Flamengo (38).



Dos cinco primeiros colocados, apenas o Palmeiras vinha dedicando 100% da sua preparação ao Brasileirão nas últimas semanas. Os demais se dividiam com os mata-matas da Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.



Corinthians e Santos, porém, foram eliminados na última quarta-feira e, agora, terão foco total na competição nacional. Grêmio, nas semifinais da Libertadores, e Flamengo, na decisão da Copa do Brasil e nas quartas de final da Sul-Americana, ainda terão duas competições com que se preocupar nas próximas semanas.



Depois do duelo com o Fluminense no Maracanã, no domingo, às 16h, o time de Cuca terá pela frente Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora), Ponte Preta (casa), Grêmio (fora), Cruzeiro (casa), Corinthians (fora), Vitória (fora), Flamengo (casa), Sport (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora).



O primeiro objetivo dos palmeirenses é ser o melhor time do segundo turno do Brasileirão, o que já daria uma vaga no G-4 e a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da próxima temporada. Atualmente, o time de Cuca tem a 11ª melhor campanha do returno, com oito pontos, quatro atrás do Botafogo.



Mas e a tabela dos rivais?



Corinthians:



São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (casa), Bahia (fora),

Grêmio (casa), Botafogo (fora), Ponte Preta (fora), Palmeiras (casa), Atlético-PR (fora), Avaí (casa), Fluminense (casa),

Flamengo (fora), Atlético-MG (casa), Sport (fora)



Grêmio:

Bahia (fora), Fluminense (casa), Cruzeiro (casa), Coritiba (fora),

Corinthians (fora), Palmeiras (casa), Avaí (fora), Flamengo (casa),

Ponte Preta (fora), Vitória (casa), São Paulo (casa), Santos (fora),

Atlético-GO (casa), Atlético-MG (fora)



Santos:

Atlético-PR (casa), Palmeiras (fora), Ponte Preta (fora), Vitória

(casa), Sport (fora), Atlético-GO (casa), São Paulo (fora), Atlético-MG (casa), Vasco (casa), Chapecoense (fora), Bahia (fora), Grêmio (casa), Flamengo (fora), Avaí (casa)



Flamengo:

Avaí (casa), Ponte Preta (fora), Fluminense (casa), Chapecoense (fora), Bahia (casa), São Paulo (fora), Vasco (casa), Grêmio (fora), Cruzeiro (casa), Palmeiras (fora), Coritiba (fora), Corinthians (casa), Santos (casa), Vitória (fora)



Projeções

No ano passado, o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro com 80 pontos. As contas de Cuca, porém, previam a liderança isolada se a equipe fizesse entre 72 e 74, o que teria dado certo, pois o Santos, que terminou como vice-campeão, acabou somando 71 pontos após 38 rodadas.



Para 2017, o Verdão tem 3% de chances de faturar o bicampeonato nacional. De acordo com projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem 87%, contra 7% do Grêmio, 2% do Santos e 1% do Flamengo.



Na atual temporada, Cuca evitou falar em pontuação a ser alcançada, mas estabeleceu uma meta para os seis próximos jogos. A série foi iniciada com a vitória sobre o Coritiba, na última segunda-feira.



Na análise do técnico corintiano, Fábio Carille, o título deste ano será daquele clube que alcançar 78 pontos – tal meta pode cair em caso de tropeço dos rivais diretos.



Veja a pontuação dos últimos campeões do Brasileirão:



2016: Palmeiras (80 pontos)

2015: Corinthians (81 pontos)

2014: Cruzeiro (80 pontos)

2013: Cruzeiro (76 pontos)

2012: Fluminense (77 pontos)

2011: Corinthians (71 pontos)

2010: Fluminense (71 pontos)

2009: Flamengo (67 pontos)

2008: São Paulo (75 pontos)

2007: São Paulo (77 pontos)

2006: São Paulo (78 pontos)



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos
- São Paulo marca apenas 3 gols no Palmeiras em 7 anos de Brasileirão





5532 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras