13/3/2014 19:52

Com estrada fechada, palmeirenses do Acre perdem jogo em Rondônia

Grupo sairia de Rio Branco para Vilhena de ônibus, mas BR-364 foi tomada pelas águas do Rio Madeira, que chegou a 19,10m nesta quarta, dia de VEC x Palmeiras

O Vilhena-RO recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Portal da Amazônia (Verdão ganhou por 1 a 0). Porém, 11 torcedores com ingressos comprados deixaram de ir ao jogo. Os fanáticos alviverdes que 'faltaram' são do Acre e iriam assistir o duelo, mas foram impedidos devido à cheia do Rio Madeira, que chegou a 19,10m nesta quarta e fechou a BR-364, que liga Rondônia ao Acre, desde a segunda quinzena de fevereiro.

Segundo o contador João Calvo Filho, 28 anos, um dos integrantes da Torcida Organizada do Palmeiras no Acre (Topac), o grupo se organizou para ir ao jogo desde o anúncio da tabela da Copa do Brasil.

- Começamos a mobilizar as pessoas que torcem pelo Palmeiras em Rio Branco. Inicialmente, a ideia era levar 35 pessoas, mas conseguimos fechar em 11 para irmos em uma excursão. Compramos ingresso e pagamos hotel, mas no domingo (9) decidimos não ir por questão de segurança - explicou o torcedor.

Os palmeirenses iriam enfrentar cerca de 1.213km de estrada de Rio Branco, capital do Acre, até Vilhena, interior de Rondônia, para acompanhar a partida entre VEC e Palmeiras. O sonho de ver o Verdão, porém, foi adiado.

- Nunca fui a uma partida do Palmeiras, ia ser a primeira vez e estava bastante ansioso, mas nós já estamos pensando na inauguração da Arena e queremos nos organizar para ir. Dessa vez, de avião - concluiu Calvo, que nasceu em Cuiabá e mora na capital acreana há 10 anos.


João Calvo Filho (à direita), torcedor do Palmeiras Topac, com o ex-jogador Evair (Foto: Arquivo pessoal)

TOPAC

A única torcida organizada do Palmeiras no estado se reúne com frequência para assistir aos jogos do clube paulista. Segundo João Calvo, o local do encontro é o 'Balestra', em alusão ao antigo estádio Palestra Itália. O bar fica localizado em Rio Branco.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


3333 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14