Palmeiras mira perseguição a rival antes de dérbi de novembro

27/9/2017 14:25

Palmeiras mira perseguição a rival antes de dérbi de novembro

Clube quer usar seis próximos jogos teoricamente mais favoráveis para se aproximar do líder Corinthians

Palmeiras mira perseguição a rival antes de dérbi de novembro

Alejandro Guerra durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



A chance de ser campeão brasileiro em 2017 obriga o Palmeiras a tratar como decisão os seis próximos jogos no calendário. A sequência de quatro compromissos como mandante, junto com dois jogos teoricamente mais fáceis como visitante, é encarada pelo elenco como fundamental para chegar em boas condições à partida seguinte à essa série, quando enfrentará o líder, Corinthians, em confronto direto na arena alvinegra.



O Palmeiras trata com importância esses próximos jogos por se sentir confiante com o retrospecto atual de três vitórias e um empate nas quatro últimas rodadas. "A gente pensa em disputar o título. Enquanto tiver chances vamos brigar. Se tiver 1% de chance, temos de lutar. Vamos pensar na gente, sem pensar neles. Não pode chegar no fim e lamentar um jogo ou outro. Temos de pensar partida a partida, conseguir o máximo de pontos e chegar no fim", disse o volante Thiago Santos.



Com o Corinthians em fase irregular no segundo turno, o atual campeão brasileiro se vê em condições de pouco a pouco reduzir a vantagem e chegar ao confronto direto, marcado para 5 de novembro, em condições de encostar de vez na liderança. A desvantagem chegou a ser de 16 pontos e atualmente está em 11. Dos seis adversários restantes até o clássico, de cinco deles o Palmeiras já ganhou nesta temporada.



A série de decisões pré-dérbi começa no sábado, no clássico com o Santos. Trata-se de um confronto direto pelo segundo lugar e de importância para o Palmeiras consolidar a arrancada. A vantagem do time é a partida ser realizada no Allianz Parque. Na sequência, dia 11, será outro compromisso como mandante, desta vez contra o Bahia, no Pacaembu.



A agenda palmeirense logo depois será em Goiânia, contra o lanterna, o Atlético-GO. O compromisso seguinte novamente é diante de outro adversário que luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta, no Pacaembu. O Grêmio vem na sequência, mas como o time gaúcho estará na ocasião às vésperas do confronto com o Barcelona, do Equador, pela semifinal da Copa Libertadores, possivelmente vai escalar uma formação alternativa no encontro em Porto Alegre.



Por fim, antes de enfrentar o Corinthians, o último jogo preparatório será o Cruzeiro, no Allianz Parque. Toda essa sequência já tem sido discutida pelo técnico Cuca com o elenco. "Ano passado ele colocou quais jogos poderíamos ganhar, este ano está planejando bem, também. A gente confia nele. Tentamos fazer tudo que ele manda e no fim acho que vamos colher bons frutos", disse Thiago Santos.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





2964 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vamos parar de cálculos... vamos jogar os próximos jogos p/ ganhar (fazer nossa papel) é torcer por muitos tropeços quem da na frente, pronto!

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

ganhando das serias e das marias dp, a gente vai forte pra atropelar as galinhas. e ir rumo ao bi #avanteporco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras