Palmeiras cria, mas falha nas finalizações e é derrotado em vacilo de Guerra

30/9/2017 21:13

Palmeiras cria, mas falha nas finalizações e é derrotado em vacilo de Guerra

Venezuelano perde para Jean Mota na saída de bola, e Ricardo Oliveira faz o gol da vitória do Santos na arena do Verdão

Palmeiras cria, mas falha nas finalizações e é derrotado em vacilo de Guerra

Palmeiras foi melhor do que o Santos na maior parte do jogo, especialmente no segundo tempo. Criou chances. Teve mais posse de bola. E perdeu num de seus raros vacilos na partida inteira: aos 30 minutos do segundo tempo, Guerra foi desarmado por Jean Mota (houve reclamação de falta), e a bola sobrou para Ricardo Oliveira marcar de cabeça na sequência do lance.







Não dá para falar em "resultado injusto", já que a proposta de jogo do Santos era exatamente essa, de se defender e especular algo num erro do Palmeiras. Foi o que aconteceu, e o Verdão sabia disso. E não dá para criticar o técnico Cuca, já que o time soube criar, mesmo com gramado encharcado. O problema foram as finalizações. Deyverson e Dudu perderam uma chance clara (ambos furaram) na pequena área, em cruzamento rasteiro de Moisés, pouco antes do gol santista.



Estacionado em quarto lugar com 43 pontos, o Palmeiras vê o Santos ir a 47 e se credenciar como o principal perseguidor do líder Corinthians, que tem 54 e pega o Cruzeiro neste domingo, em Belo Horizonte. Faltando 12 rodadas, a tarefa do Verdão de buscar o bi fica dificílima. Lutar pelo G-4 (o que lhe garantiria um lugar na fase de grupos da Libertadores) parece ser a tarefa do time de Cuca até o fim do Brasileirão.



O jogo



Há muito pouco para ser analisado taticamente do primeiro tempo. Com o gramado encharcado, os dois times procuravam jogar no erro do adversário, e cada possibilidade de alçar uma bola na área (principalmente em faltas laterais) virava chance de gol.



A já famosa jogada da "casquinha" de Deyverson entrou muito pouco. Em vários momentos, o atacante se posicionou mais à direita, tentando se aproveitar da baixa estatura do lateral Zeca (1,70m), e Willlian ficou centralizado, buscando a segunda bola. Dudu também jogava de fora para dentro, participando do "perde e ganha" característico em jogos assim, com gramado ruim.



A melhor chance acabou sendo do Santos, aos 46, em boa jogada de Daniel Guedes às costas de Zé Roberto. A bola sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou mascado. Prass fez a defesa.



Palmeiras no primeiro tempo: Dudu saía da esquerda para ajudar na armação, e Willian e Deyverson se revezavam na função de referência no ataque (Foto: GloboEsporte.com)



Preocupado com o rendimento de Zé Roberto, Cuca o substituiu no intervalo por Thiago Santos (Egídio, o titular da lateral, estava suspenso), passando Tchê Tchê para a esquerda. Não foi exatamente por causa disso, mas o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo.



Pouco a pouco, o Verdão foi acuando o adversário. Todas as segundas bolas eram do Palmeiras. O Santos não tinha saída. O volante Matheus Jesus, fazendo sua estreia como titular do Peixe, teve um primeiro tempo bom, mas pregou no segundo, assim como Alison – e aí sobrou espaço para os meias do Verdão. Cuca percebeu e trocou Jean por Guerra, na tentativa de ter um jogador ainda mais técnico naquele setor, para jogar com Moisés e Dudu (que saía da esquerda para ajudar na armação).



O problema, aí, passou a ser a deficiência nas finalizações, principalmente de Deyverson. O atacante teve duas chances. Na primeira, isolou. Na segunda, a mais clara, em cruzamento rasteiro de Moisés.



Quando o Palmeiras estava (muito) melhor, veio o baque. Aos 30, Guerra perdeu a bola para Jean Mota (houve reclamação de falta). Na sequência da jogada, Bruno Henrique teve calma e espaço para cruzar para Ricardo Oliveira, sozinho na pequena área, marcar de cabeça.



Imediatamente, Cuca chamou Borja para o lugar de Willian. A tentativa, claro, era ganhar na força. O Verdão foi para o abafa. Mas o Santos (principalmente com Lucas Verissimo) ganhou todas as divididas pelo alto e soube gastar o tempo quando teve a bola nos pés.



Palmeiras terminou o jogo no abafa (Foto: GloboEsporte.com)



O que vem por aí



O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O próximo jogo do Palmeiras será no feriado do dia 12, contra o Bahia, no Pacaembu. O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão contra o Santos, ficarão à disposição do técnico Cuca. Em compensação, o zagueiro Luan recebeu o terceiro amarelo no clássico deste sábado e é desfalque certo diante do Bahia.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





12969 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não jogo porra nenhuma, esse timinho de merda, que esse Cuca FDP não sabe quem é quem, tem que voltar o Felipe Melo e tirar esse FDP

vai se fuder com esses torcedor FDP q só sabe criticar e pedir porra de Felipe Melo Oq q esses bosta fez no palmeiras pra esses torcedor chupa tanto o ovo do falipe Melo time jogo muito ontem se tivesse ganhado ai esses mesmo FDP de torcedor ia ta comemorando e falando q o time ia ser campeão q taria no cangote dos gamba

Agora querem sacrificar o guerra ,a falha foi de todo sistema defensivo ,e time que joga 90 minutos e não consegui fazer se quer um gol ,algo de errado tem , conclusão time ruim e técnico burro , dá nisso aí , parabéns palmeiras , pelo dizastre de 2017 . palmeiras que se fda .....

ano passado fomos campeões por causa jesus .time lixo tomar cu só contrata refugo .

Diretoria banana e incompetente. Qdo acordar vai ser muito tarde

Pra esse fdp do Cuca o Felipe Mello não presta; bom é o Deiverson. Burro

Com esse bostão do Cuca vamos ficar fora da Libertadores

Esse time não cria nada; só chuveirinho. Não conseguiram um único cabeceio

Não adianta a teimosia da diretoria em insistir com o Cuca. Ele escala mau substitui mau, insiste com um centroavante cabe de bagre horrível. E não vai conseguir vaga pra libertadores. É burro teimoso e arrogante.

tomamos pau da ponte ficamos fora do paulistinha, pau do cruzeiro ficamos fora da copa do brasil pau do barceloninha ficamos fora da libertadores agora pau de todos os timecos do brasileiro e tambem etamos fora do titulo e olha lá se não ficar fora da liberta de 2018, isso é cornetar? haaaa vsf.

bando de torcedor modinha só sabem reclamar coloca um deles aí pra ver se faz alguma coisa bando de modinha

tem que cornetar sim o timr é uma merda, ja perdemos dos gambas em casa da chapê do At PR e agora dos reservas do santos vsf timinho de merda e tecnico bunda mole

o timinho

eu ja sabia disto este time si sabe falar jogar que e bom uma vergonha de time.

cria o caralho, o time é um bumba meu boi, desordenado e sem nenhuma criatividade no ataque, esse jumento chamado cuca só escala jogadores fora da posição, se não mamdar essa merda embora ano que vem vamos cair novamente pra segundona, ele pensa igual camarão e age igual uma lesma.. pobre verdão nas mãos dessa gente incompetente

Time muito ruim ,com essa merda aí que chama de time não vai ganhar nada ,e cuca já está na hora de vc ir por inferno ,que Disgraça vc veio fazer no palmeiras eu não sei ,pq não vejo nada de bom nessa porcaria de time .bando de fdp .

como o Palmeiras contrata mal, esse Deyverson, é horrível, o pior que eu já vi..quando não faz atrapalha..só Cuca gosta dele..

sem comentário time pessimo

time de filha da puta

guerra, borja tche tche e Dayveson não merecem jogar no palmeiras, jogou bem mais pecou nas finalizações, agora esses 4 são ruim de mais, não é culpa do cuca e fosses jogadores que não dão sangue.

se cuca continua ano q vem vai ser outro vexame o palmeiras

Esse Dieverson deve ter alguma coisa especial com o Cuca não é possível!!

time de bosta os caras nem queriam jogar bola e msm assim ganharam desses lixos vazem todos seus merdas nenhum desses presta.

Começou a cornetagem..... kkkkkkkkk ... O Palmeiras moeu o Santos ... Tomou um gol de bobeira...A culpa é do Cuca .....kkkkkkkkkkk ... Torcidinha de bosta.....

Esse palmeiras merece tá na serie B...

tem que tirar esse treinador burro

De novo vasilo do Guerra

cuca burro . pior atacante da historia do palmeiras deyversom

vacilo de guerra uma bosta, perdeu a dividida, resultado injusto e não adianta achar culpado. TNC

Cuca está colhendo o que plantou. Giliotte o pior presidente de todos os tempos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras