Com ano quase no fim, Palmeiras versão 2017 de Cuca ainda não deu liga

1/10/2017 08:19

Com ano quase no fim, Palmeiras versão 2017 de Cuca ainda não deu liga

À esta altura da temporada, já era para o Verdão ter uma cara. Mas você saberia identificar quais as principais características desse time?

Com ano quase no fim, Palmeiras versão 2017 de Cuca ainda não deu liga

Palmeiras de 2017 ainda parece uma equipe sem identidade (Foto: Marcos Ribolli)



Faltam 12 jogos para o Palmeiras encerrar sua participação no ano, e a impressão é de que a versão 2017 do time sob o comando de Cuca ainda não deu liga. Tampouco parece provável uma sequência histórica de vitórias e combinações de resultados capaz de levar o Verdão ao topo do Campeonato Brasileiro, ainda mais depois da derrota de sábado para o Santos, por 1 a 0, na arena, pela 26ª rodada.







Para a torcida, pior do que a decepção por não ver em campo os resultados esperados após uma temporada tão promissora em 2016 – turbinada por contratações de peso – é estar a dois meses do fim do ano (a última rodada será em 3 de dezembro) e não saber ao certo qual a feição dessa equipe nem sua identidade.



Exceção ao São Paulo, que deu aula de mau planejamento e colhe agora os podres frutos de uma gestão desastrosa, é fácil, quase automático, você olhar para os arquirrivais palmeirenses e apontar suas principais características:



Corinthians de Fábio Carille: marcação forte; atua melhor quando não precisa propor o jogo; quarteto ofensivo definido com Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô;



Santos de Levir Culpi: time de contra-ataques e defesa também bastante sólida; tem em Vanderlei um trunfo; ataque dependente de Bruno Henrique.



Agora pare e pense: e o Palmeiras de Cuca, que características marcantes possui? Qual o 11 titular, o chamado time ideal?

Egídio, Mayke e Zé Roberto nas alas. Bruno Henrique, Thiago Santos, Tchê Tchê, Jean, Guerra e Moisés no meio. Borja, Deyverson, Willian, Keno, Róger Guedes e Dudu no ataque. Só aqui, citei 15 nomes, e a sensação que se tem é de que qualquer um poderá ser titular na partida seguinte. O que deveria ser sinal de elenco forte, na verdade, tem parecido mais uma salada de bons jogadores e, em meio a todos eles, Cuca ainda em busca do melhor tempero.



Depois da derrota para o Santos, o próprio treinador soltou uma frase que faz pensar:



– Nossa equipe não está fadada para o jogo aéreo. Tivemos 10 escanteios e não cabeceamos nenhuma bola para o gol. Porque a característica do time hoje não é o Vitor Hugo, Mina, que tinham esse cabeceio fortíssimo – disse, citando os zagueiros campeões de 2016. O primeiro já foi embora, o segundo se recupera de uma fratura no pé esquerdo.



– A gente tem criado outras jogadas, alternativas, até por não ter esse perfil hoje no time – concluiu.



Verdade, Cuca. O perfil do Palmeiras hoje não é de um time forte no jogo aéreo, algo que o distinguiu dos concorrentes em 2016. Mas e agora, qual é o perfil dessa equipe, afinal?



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





11169 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Reflexo da diretoria e treinador...

muito quais quais quais e pouco futebol

Se fosse o Nobre, esse Cuca incompetente já tinha levado um pé na bunda

Pode dar mais 3 anos e mais 15 craques que esse merda só consegue vexame.

um bosta isso que ele é Filipe Melo tem razão do que ele falou fora traste

Cuca sempre foi um técnico medíocre.

foi esse o problema de Cuca, foi teimoso em querer um esquema que já não estava dando liga, não apostou em mudar.sem falar nas contratações horríveis como esse deyverson, Jesus !

esquema tatico falido
tem 10 no banco
moises volante fazendo a funcao do guerra
tche tche titular
bruno Henrique no banco
roger guedes e keno sempre fazem gols ou decidem com jogadas de efeito dribles
banco de reservas
nosso atacante e o Grande Deyverson
que se perguntar de 10 pessoas talvez uma diga que conhece esse imundice
ta tudo errado
robinho e rafael marques
cuca mandou embora estao voando no cruzeiro
o oswaldo de oliveira nao ganhou nada no verdao mas ao menos nois tinhamos um time mandamos o cara embora pra por o madalhao marcelo olivera
olha o que deu
esse ano a msm coisa eduardo batista com otimo aproveitamento
tiraram o cara pra por outro medalhao cuca
olha o que deu
ta tudo errado faz e tempo nego
volta nobre

2018 se aproxima. o palmeiras não pode cair no erro de mais um ano com um time sem armador. Precisamos de um urgente. neste ano todos insistiram no Moisés. Mas convenhamos, Moisés é fraco. Há uma lista enorme de dispensa: Arouca, Zé, Jean, Borja, Deyverson, Erik, Felipe Melo. Moisés não entra na lista porque é um jogador esforçado. Mas não podemos impor a ele o que não consegue: a armação, o pensar o time.

nem vai dar o cara nao ta nem ai com um milhaozinho no bolso todo mes, ele quer que o Verdao se foda e nos enchendo a Arena para ver o Verdao ser humilhado por um time mixto do Santos

timinho FDP,da vergonha

quanto os dirigentes q contratam nao ganharam pra contrata esses jogadores caros q deu em nada poderia ter pegado jogadores da base teria enconomisado bastante apatir da hora que o palmeiras contratou esses jogadores caros nei os quer ja estava no palmeiras ganhando menos quiseram jogar mas porisço virou essa meda d timer nao tei zagar nei meio muito menos ataque com paulo nobre o timer

um verdadeiro time sem planejamento gastaram um monte de dinheiro atoa perderam campeonato relativamente fácil,como por exemplo copa do Brasil ,como dizem dinheiro não faz gol,mas foi muito dinheiro sem nada

tem que mandar esse cuca urgente embora fica ganhando milhões atoa e renovar esse time não deixar nenhum jogador

Time de covardes e técnico bundão.

e o perfil de uma equipe medíocre.
um bando de preguiçosos que não pensam no peso da camisa que vestem.
jogão sem amor sem vontade sem ânimo uma merda esse time desse ano.um monte de contratações e nem uma joga bom dia

2017 esquece e tentar segurar a 4 posição e planejar 2018

Cai fora Cuca com este plantel voce nao consegui nada!!

pio que nao vai dar liga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras