Contrato deixa Palmeiras seguro após Cuca questionar própria permanência

2/10/2017 07:47

Contrato deixa Palmeiras seguro após Cuca questionar própria permanência

Contrato deixa Palmeiras seguro após Cuca questionar própria permanência

Cuca questionou a própria continuidade no Palmeiras depois do revés no Allianz Parque



"Quando acabar vamos ver se é bom continuar ou não, estamos muito abertos quanto a isso, também". Assim, de maneira misteriosa, o técnico Cuca encerrou a entrevista coletiva do último sábado, após a derrota para o Santos no Allianz Parque. Mesmo com o próprio treinador questionando a própria continuidade, o Palmeiras segue com o mesmo planejamento até então: prosseguir a parceria em 2018.







Há um fator preponderante que torna o Palmeiras seguro e serve de apoio ao presidente Mauricio Galiotte. Ao contrário do ano passado, quando assinou um contrato de compromisso curto, Cuca se comprometeu com o clube por um período maior. O contrato do treinador termina apenas em dezembro de 2018.



O próprio sentimento de quem trabalha na Academia de Futebol é diferente em relação ao ano passado. Em meio à disputa pelo título do Brasileirão de 2016, a permanência de Cuca era descartada. As conversas no ano passado pendiam para a saída, enquanto, em 2017, a confiança é na manutenção do compromisso.



Diante da segurança do contrato mais longo, Cuca tem a chance de derrubar um dos principais problemas encontrados neste ano: pegar o trabalho desde o início do ano. Mais de uma vez o técnico manifestou o desejo de iniciar o ano com um elenco que possua a sua cara.



"Meu desejo é de montar uma equipe como eu gosto. Pegar todos os meninos que eu tenho hoje valorizados e fazer um 'up', como é natural fazer. Na perda de jogadores, isso é natural. Gosto de fazer montagem. Esse ano não fiz por culpa minha. Meu desejo é ano que vem é buscar uma Libertadores e ser campeão em cima de uma montagem que eu possa fazer", declarou em agosto.

Cuca colocou o cargo à disposição depois da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil e deixou a diretoria à vontade para demiti-lo depois da queda na Libertadores. Com a confiança demonstrada de Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos, no entanto, retomou o trabalho e, inclusive, já iniciou o planejamento para a próxima temporada, como mostrou o UOL na última quinta-feira.



Toda a confiança na manutenção do contrato, entretanto, não tira o sentimento de dejá vu na Academia de Futebol. O Palmeiras conviveu os últimos meses da temporada passada com a incerteza da permanência de Cuca; dentro do clube, o próprio não escondia o desejo de sair ao fim da Série A. Em 2016 não havia contrato que o garantisse para a atual temporada.



Cuca no ano passado alegou motivos "pessoais" para desistir da renovação e deixar a Academia de Futebol. Agora, mesmo com contrato mais longo e a garantia de ter uma pré-temporada após um ano até aqui frustrante, o treinador volta a recolocar dúvidas sobre a própria continuidade.



Embora publicamente tenha demonstrado dúvidas depois da derrota do último fim de semana, a confiança segue nas alamedas do clube alviverde. Cuca disse em agosto ser alguém que "cumpre" os contratos, e o Palmeiras mantém esta convicção de que contará com o campeão brasileiro de 2016 para iniciar o ano que vem.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





13353 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

#FICACUCA

me diga qual o treinador q está fazendo algum trabalho bom aqui no futebol brasileiro pra mim não tem nenhum !!!!

Fora Cuca incompetente.

tem que mandar logo esse lixo embora e contratar um técnico de verdade e mandar essa turma dele e tudo com ele embora monte de perna de pau só faz a gente passar vergonha

esse covarde já não saiu ainda para não perder a multa rescisória isso é um vagabundo ele tá aí contra a vontade dele só para receber salário altíssimo isso é um técnico de merda não se iluda torcida do Palmeiras quem ganhou o Brasileirão para gente foi graças a Gabriel Jesus

cuca bom técnico mas fez muitas mudanças na equipe não precisava disto sempre preservando jogadores acho sempre coloca os melhores não precisa ficar a não ser quando machuca,falhas aconteceu quando preservou por exemplo contra o atlético Paranaense .

eita diretoria banana

manda em bora logo esa porra é contrata outro treinador que quera trabalhar e monta o time pra o ano que fora bunda mole do caralho botar esa merda de Luan na saga e pedir pra adversário fazer gol e deyversom meu Deus

Se ele deixe que vá, pois o trabalho dele neste ano não deu certo, o Palmeiras não pode ser a vitrine para o Cuca ficar se fazendo de coitadinho...Pois o time não rende.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras