O assunto da vez no Palmeiras é Neymar. No último domingo, depois de treinar com a seleção brasileira na Academia de Futebol, o atacante, que era palmeirense na infância, disse à TV do clube que “seria um grande prazer” um dia defender a camisa alviverde.
A declaração do jogador do Paris Saint-Germain voltou a agitar a torcida, que já começou a imaginá-lo como reforço no futuro. Recentemente, o clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) para tirá-lo do Barcelona.
Procurada pela reportagem, Leila Pereira, presidente da Crefisa e da FAM (empresas que patrocinam o clube e ajudam também na contratação de jogadores), fez elogios a Neymar, mas preferiu não se envolver no assunto.
– Todo jogador importante é muito bem-vindo, porém todas as decisões sobre os nomes para vestirem a camisa do Palmeiras são do Maurício Galiotte (presidente do clube) e do Alexandre Mattos (diretor de futebol) – disse a empresária.
Patrocinadora do Palmeiras desde 2015, a Crefisa ajudou na contratação de diversos atletas, entre eles o colombiano Miguel Borja, maior reforço da história do clube, pelo qual foram pagos US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 33 milhões à época), sem contar salários e luvas.
Amor antigo
Não foram poucas as demonstrações de carinho de Neymar pelo Palmeiras nos últimos dias. Além de voltar a admitir que era torcedor do clube na infância, em entrevista ao Multishow, o ex-santista apareceu com a camisa alviverde por baixo do uniforme da Seleção e publicou uma fotografia de Marcos com a palavra "ídolo”.
Ele já havia dito ser fã de Marcos em outras ocasiões. Em junho deste ano, arrematou em um leilão beneficente um camarote do ex-goleiro na arena do Palmeiras. Nesta terça-feira, ele jogará no estádio diante do Chile, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
3858 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Crefisa está feliz por todo esse marketing. Palmeiras é gigante!