Palmeiras ganhou com acertos de Valentim; Willian e Keno brilharam

16/10/2017 13:23

Palmeiras ganhou com acertos de Valentim; Willian e Keno brilharam

Palmeiras ganhou com acertos de Valentim; Willian e Keno brilharam

De Vitor Birner



As alterações



Alberto Valentim otimizou e fortaleceu a proposta que Cuca implementou. Tchê Tchê e Bruno Henrique, dois volantes com toque de bola melhor que Thiago Santos, iniciaram o jogo.







Como centroavante, nem Deyverson e nem o Borja; Willian foi escolhido para aumentar a mobilidade e a velocidade na construção dos momentos de gol.



O técnico, ao adiantar o jogador, abriu uma vaga do lado. Manteve Dudu e a preencheu com Keno.



Moisés atuou por dentro e completou o quarteto mais adiantado.



A dinâmica



É impossível exigir do técnico no cargo desde anteontem, todas as evoluções coletivas necessárias para o futebol do time ser compatível ao potencial do elenco.



Tem que fortalecer o sistema de marcação vulnerável pelos lados e optou por Mayke e Egídio na laterais, ambos melhores no apoio. A criação com o ritmo cadenciado, quando o Palmeiras tem a bola e o oponente recua para congestionar em frente da área, solicita repertório mais amplo.



Mesmo assim, é inegável que as alterações ganharam o jogo. Aumentaram a velocidade e a competência na transição a frente, que garantem montes de pontos na temporada.



O trio que brilhou



Willian e Keno merecem elogios. Foram os pilares do resultado.



O andamento estava igual. Prevaleciam os sistemas de marcação quando o centroavante recebeu lançamento, mostrou categoria e, como se fosse o pivô, ajeitou para o colega que havia atuado apenas uma vez nas 5 últimas rodadas.



O ex-jogador do Santa Cruz carregou a bola em velocidade para a área, driblou e conseguiu a assistência irretocável Diante do goleiro, Willian que iniciara o lance finalizou e comemorou.



O show de Keno tinha apenas começado dentro do gramado.



O Palmeiras ampliou no 2°t graças a inspiração do atacante. Acertou toque bonito e raro nos gramados – mais utilizado no futsal – para Moisés concluir em frente ao goleiro.



No último, Willian mais uma vez tocou ao destaque do jogo, que foi para a linha de fundo e colocou a bola na cabeça do Dudu sozinho na pequena área.



Merece aplausos



Lembro que, em tese, Deyverson e Borja deveriam ser mais capazes que Willian de costas para os zagueiros, e na prática contribuiu mais assim no jogo que os colegas nos anteriores.



Keno atuou na direita. Antes, porque preferia e o antecessor concordava, era escalado do outro lado, onde nenhuma assistência conseguiu nessa edição do torneio de pontos corridos.



Tenho que elogiar o treinador pelos acertos que geraram o resultado positivo. Podia escalar Felipe M e o Borja, jogar para a galera e evitar críticas de quem os quer no campo.



Preferiu investir nas próprias avaliações esportivas em vez da política com a torcida e talvez elenco.



Se manterá, diminuirá ou aumentará o número de acertos, é impossível afirmar.



As rodadas e o andamento da tentativa de contratar o favorito Mano Menezes provavelmente oferecerão a resposta. A agremiação tem como investir em técnico rodado, mas os resultados podem golear planejamentos no futebol.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2439 visitas - Fonte: Blog do Birner

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

show ainda vamos brigar la em cima curinga nao vai ser campeão porra nenhuma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras