Palmeiras distribui gols e sobe. No Corinthians em queda, só dupla salva

25/10/2017 10:00

Palmeiras distribui gols e sobe. No Corinthians em queda, só dupla salva

Palmeiras distribui gols e sobe. No Corinthians em queda, só dupla salva

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Ao lado do Santos, o Palmeiras se colocou como o principal perseguidor ao líder Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Embalado por três vitórias consecutivas sob o comando do técnico Alberto Valentim, o time alviverde cresceu muito pela produção ofensiva e o jogo coletivo, que fez os gols serem melhor distribuídos. É o efeito contrário ao do arquirrival, que depende de lampejos individuais para se sustentar na ponta.







Melhor ataque da segunda parte do campeonato junto com o Botafogo, o Palmeiras dividiu os seus 18 gols entre 11 atletas diferentes. No Corinthians, em contrapartida, apenas Jô e Clayson fizeram os oito gols marcados no returno, marca que deixa o líder como o terceiro pior neste quesito na reta final da competição.



De acordo com o Footstats, este "time inteiro" de goleadores coloca o Palmeiras como o líder do segundo turno na divisão dos gols. Já o Corinthians ocupa o lado oposto da tabela neste item. Na fase mais aguda do campeonato, o time de Alberto Valentim se consolida ofensivamente enquanto o de Fábio Carille depende cada vez mais do centroavante (Jô) e do principal reserva (Clayson) para superar as defesas adversárias.



Nomes como Jadson (quatro gols no Brasileiro), Rodriguinho (três) e Romero (dois), fundamentais no primeiro turno histórico, perderam o "faro goleador". O camisa 10 não marca desde o dérbi contra o Palmeiras, ocorrido em julho. Rodriguinho não balança as redes desde a 19ª rodada, enquanto o jejum do paraguaio é ainda maior: quatro meses.



Enquanto apenas Jô e Clayson se salvam neste returno pelo lado corintiano, o Palmeiras contou com a artilharia de titulares importantes como Willian, Jean, Dudu e Moisés; coadjuvantes em ascensão como Bruno Henrique, Keno e Egídio; e reservas do porte de Alejandro Guerra, Deyverson e Hyoran. Até Miguel Borja, maior investimento na temporada [R$ 35 milhões], desencantou no returno após 120 dias de jejum.



Esta eficiência ofensiva maior já colocou o Palmeiras como dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O time alviverde terminou a primeira metade da Série A com quatro gols a menos do que o arquirrival (32 a 28). Hoje, restando oito rodadas, o atual campeão nacional possui 46 gols e lidera o quesito – o Corinthians é o terceiro com 40, ao lado do Flamengo.



O setor ofensivo do Palmeiras cresceu especialmente após a promoção de Alberto Valentim. Neste curto período de três jogos, o atual campeão reduziu em oito pontos a desvantagem em relação ao arquirrival. São oito gols marcados em dez dias e um trabalho de bola muito mais cuidadoso. Pelo menos esta é a análise do meio-campista Moisés, que recentemente também defendeu a efetivação do comandante para 2018.



"Ele tem nos passado muita confiança e trabalhado muito a posse de bola, sempre fazendo dois ou três toques rápidos. Está todo mundo movimentando e aparecendo bem, assimilando muito bem [as ideias e conceitos do treinador]. Ele tem méritos nesta nossa campanha a partir do jogo contra o Atlético-GO", destacou o camisa 10 palmeirense.



O Palmeiras prima pela melhora ofensiva e o Corinthians faz uma autocrítica neste momento de pressão. Se Moisés considera o trabalho recente imposto por Valentim como importante, Rodriguinho vê a falta de eficiência no ataque como a grande responsável pela queda vertiginosa do time de Fábio Carille no segundo turno – é apenas o 16º no returno.



"Falta efetividade. Esta é a palavra! A gente não está jogando mal, está jogando bem. Estamos criando a oportunidade de gol, mas não estamos fazendo. Hoje [segunda-feira], ainda tomamos dois gols de bola parada", analisou o jogador ao Sportv, na saída de campo após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, que derrubou a vantagem para seis pontos em relação a Palmeiras e Santos.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





6297 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gambazada FDP tem que perder da ponte

Vamos ser sinceros,peguem esses dados joguem fora pois se os GAMBÁS ganharem da Ponte e do Verdão com gols do Cássio e Balbuena adeus pra nós.
MAIS ISSO NÃO VAI ACONTECER, OS GAMBÁS IRÃO CAIR DA PONTE E DEPOIS IREMOS DESTRUI-LOS DENTRO DO GAMBAZÃO E SEGUIREMOS LÍDER ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO
AVANTIPORCO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras