14/3/2014 08:16

AEG prevê jogo de estreia e eventos no Allianz Parque para perto de agosto

Empresa chegou a negociar amistoso do Palmeiras com uma seleção para antes da Copa do Mundo, mas conversas não avançaram. Rival do jogo ainda não foi definido

A AEG, empresa responsável pela organização de eventos no Allianz Parque, planeja iniciar a programação para estrear o estádio apenas próximo do centenário do Palmeiras, que celebra a data no dia 26 de agosto.

A intenção da gestora é realizar uma semana de eventos dos mais variados temas, a fim de apresentar a característica multiuso do estádio. O primeiro deles, porém, seria um amistoso contra um clube europeu, próximo do aniversário alviverde.

As conversas iniciais foram para que o Palmeiras enfrentasse uma seleção antes da Copa do Mundo-2014, mas o negócio não evoluiu. Fazer algo durante o Mundial não agradou à AEG, para não correr risco de perder visibilidade do evento. A busca pelo rival continua.

– Há uma relação forte do Palmeiras com clubes da Itália, mas falamos com os principais times do mundo e federações. Tem pessoas nos ligando querendo jogar no Allianz Parque – disse Raj Saha, diretor de operações da AEG, ao LANCE!Net.

– A grande coisa de termos o estádio, quando ele estiver aberto e pronto, será o fato de termos um conteúdo diversificado. Então podemos ter um torneio de uma semana, com dois times europeus, outro sul-americano e o Palmeiras, ou um festival de música de três dias, podemos tentar criar novos tipos de eventos aqui, como NFL, NBA... temos estrutura para isto – acrescentou.

A previsão da AEG vai ao encontro da programação estipulada pela WTorre, construtora do estádio. Embora o presidente alviverde, Paulo Nobre, tenha dito ao L!Net que há chance de o clube usar a Arena só em 2015, a empresa que vive relação conturbada com o Alviverde prevê a conclusão da obra para fim de junho. Em litígio, as partes discutirão suas divergências contratuais na arbitragem.

Até agora, seis datas já foram reservadas no segundo semestre para shows e eventos. Entre o fim da Copa (em julho) até julho de 2015, a AEG planeja fazer dez shows: três deles de grande porte, na Arena, e outros sete no anfiteatro do estádio palmeirense, para até 12 mil pessoas.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


7911 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DALHE PORCO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14