Após se ver ligado a escândalo, Mustafá perde força e sofre derrota esmagadora no Conselho

1/11/2017 13:43

Após se ver ligado a escândalo, Mustafá perde força e sofre derrota esmagadora no Conselho

Após se ver ligado a escândalo, Mustafá perde força e sofre derrota esmagadora no Conselho

Na última terça-feira, 31, o Conselho Deliberativo do Palmeiras se reuniu para a votação de itens para a reforma estatutária do clube, e o ex-presidente Mustafá Contursi, envolvido em escândalo revelado com exclusividade pela ESPN, sofreu uma esmagadora derrota no órgão, no qual tem forte influência desde os anos 1990.







Ao todos seriam 16 itens a serem votados na primeira de uma sequência de reuniões a serem realizadas dentro do clube. Sete deles foram reprovados, sendo que cinco foram bandeiras criadas e defendidas justamente pelo ex-presidente. O resultado foi acachapante: nenhum item aprovado, com menos de 20% dos votos dos conselheiros.



Dois dos itens propostos pelo conselheiro foi da redução do número de vice-presidentes de quatro para dois, e da votação aberta fora da chapa, possibilitando a eleição de vices de outros grupos políticos que não sejam do presidente escolhido.



Mustafá foi líder do comitê que preparou os temas desta reunião e trabalhou para evitar que a obrigatoriedade, em estatuto, do profissionalismo na gestão do clube entrasse nessa primeira votação. Este item deve voltar à pauta nos próximos encontros para tratar da reforma do estatuto.



Historicamente, o ex-presidente é um dos mais influentes dentro do Palmeiras, mas vem perdendo força desde que a ESPN revelou o escândalo dos ingressos. Após a revelação do repasse ilegal, o promotor Paulo Castilho anunciou a abertura de um inquérito policial em que Mustafá será chamado para depor.



Toda a operação de repasse irregular de ingressos da Crefisa pode ter movimentado até R$ 500 mil, de acordo com números trabalhados pelo Ministério Público. Explica-se: eram repassados 70 ingressos a custo grátis e que eram revendidos a R$ 250 por partida no Allianz.



Este talvez seja o pior momento político vivido por Mustafá Contursi desde que participa do clube. Na última eleição para conselheiros vitalícios, ele apoiou Marco Polo Del Nero Filho, filho do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e Nelo Rodolfo. Os dois não se elegeram.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3357 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Devagar esse dinossauro corrupto vai sucumbir no verdão.

Eu não mudo o meu pensamento posso até queimar a língua mais acho Vítor Luís, pra mim é um perna de pau

no Brasil um verme desse se cria fácil porque vende até a alma do clube para se beneficiar e não acontece nada.

Foi esse patife q abriu mão da participação por direito do Palmeiras no mundial de 2000. Vendeu o lugar ao Vasco em um acordo com o Outro ladrao Ricardo Teixeira. Deve ter ganho uma bolada.

Não posso nem ouvir falar o nome deste verme . Só prejudicou o Palmeiras.Espero que morra logo ,peste.

ARNALDO TIRONI TAMBÉM PALMEIRAS CAINDO PARA SEGUNDA DIVISÃO ELE NA PRAIA DE COPA CABANA....

FALAR DE MUSTAFA QUALQUER TORCIDA LEMBRA FICOU 12 ANOS DE PRESIDENTE O ÚNICO ALEGANDO QUE ESSE SENHOR DEIXOU FOI 18 MILHÕES DE PALMEIRESE NOSSO TIME DE CORAÇÃO NA SEGUNDA DIVISÃO ...MUSTAFA NUNCA MAIS

morre logo câncer do palmeiras

esse Mustafá tem que toma nu

.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras