Nem Palmeiras de 2009 teve 2º turno tão ruim quanto Corinthians de Carille

2/11/2017 07:52

Nem Palmeiras de 2009 teve 2º turno tão ruim quanto Corinthians de Carille

Nem Palmeiras de 2009 teve 2º turno tão ruim quanto Corinthians de Carille

Sob comando de Muricy Ramalho, Palmeiras caiu de rendimento e perdeu o título



O torcedor palmeirense, hoje sob a expectativa da caça ao líder Corinthians e às vésperas do clássico em Itaquera, pela 32ª rodada, vivenciou recentemente uma queda de rendimento que custou um título brasileiro ao clube. O ano era 2009, e o Palmeiras caiu da primeira colocação para fora do grupo dos classificados à Libertadores. Em termos de aproveitamento, no entanto, nem o returno daquela equipe alviverde apresentou números tão baixos quanto os do time de Fábio Carille neste ano.







Mesmo sem a arrancada impecável do Corinthians, o Palmeiras virou a metade do Brasileirão de 2009 empatado com o Internacional na liderança da competição. No returno, o aproveitamento que era de aproximadamente 65% baixou para 43,8% nos 19 jogos finais. A atual equipe de Carille, em 12 partidas, somou apenas 33,3% dos pontos.



Colocadas apenas as classificações do returno, a queda do Corinthians de 2017 até o momento é ainda mais pesada em comparação ao time palmeirense que perdeu o título nas rodadas finais do campeonato de 2009. A equipe alviverde, na época comandada por Muricy Ramalho, terminou a segunda metade da competição em um modesto décimo lugar, enquanto os corintianos ocupam a 17ª posição – dentro da zona de rebaixamento hipotética.



O que sustenta o Corinthians na liderança ainda é a campanha do turno, o melhor da história dos pontos corridos com 20 clubes. O aproveitamento pífio na parte derradeira da competição, entretanto, ameaça o clube alvinegro na véspera do duelo com o Palmeiras. Apenas cinco pontos (59 a 54) separam os dois clubes antes do reencontro pelo Brasileirão.



Os pouco mais de 33% de aproveitamento derreteram a "gordura" corintiana em comparação ao Palmeiras, que surge como principal concorrente na briga pela taça. O time alviverde desistiu do trabalho de Cuca e recorreu a um auxiliar para crescer na competição (Alberto Valentim); coincidentemente, o Flamengo viveu a mesma situação há oito anos: Cuca caiu, Andrade assumiu e terminou campeão, como relembrou o Blog do PVC.

Sob o comando de Alberto Valentim, o Palmeiras somou dez dos últimos 12 pontos e diminuiu em nove a desvantagem em relação ao Corinthians. O crescimento palmeirense, mesmo com o tropeço da última segunda-feira – empate por 2 a 2 com o Cruzeiro -, veio justamente no pior momento corintiano no Brasileirão: são quatro jogos sem vitórias.



O Palmeiras, em 2009, perdeu a liderança na 34ª rodada e, pressionado, terminou até fora do G-4 – venceu apenas um dos últimos quatro jogos no Brasileirão daquele ano. O Corinthians, caso saia derrotado no fim de semana pelo maior rival, corre o risco de deixar a primeira colocação no meio de semana, quando terá pela frente o Atlético-PR, em Curitiba.



Diante deste cenário, o atual Palmeiras enxerga o instável momento corintiano como o de maior pressão. O capitão Dudu, por exemplo, crê o arquirrival carrega a responsabilidade do resultado para evitar o cenário vivido pelo clube alviverde no ano de 2009: a ameaça de perder um título após chegar como favorito na parte final da competição.



"Parte deles [a pressão]. Até algumas rodadas atrás estávamos a 17 pontos deles e agora estamos a cinco. Temos grandes chances de fazer um grande jogo lá, vencer e diminuir para dois pontos. Ai nas últimas rodadas ver o que a gente pode fazer de melhor para conseguir nossos objetivos", afirmou o capitão palmeirense.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





14400 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos pra cima deles

Palmeiras ganha la, e vao entra numa crise feia a gambazada kkkkk o verdao vai ganha d uns 3x0 porai, bota fé?

tão arrombado kkkkkk

Basta ao Palmeiras vencer este jogo. Se vencer, já era, o Corinthians vai despencar de vezo e não termina nem em segundo lugar. Prá cima deles VERDÃO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras