Números do Derby: a eficiência de Jô e o renascimento de Borja

2/11/2017 12:25

Números do Derby: a eficiência de Jô e o renascimento de Borja

Números do Derby: a eficiência de Jô e o renascimento de Borja

Um é experiente, já jogou na Europa, disputou Copa do Mundo e soube dar a volta por cima quando a carreira começou a degringolar. O outro é jovem, promissor, começou a defender sua seleção recentemente e ainda tenta se reerguer depois de não corresponder às expectativas dos mais entusiasmados com seu futebol. O Derby desse domingo pode colocar frente a frente Jô, centroavante do Corinthians, e Borja, maior contratação da história do Palmeiras.







No Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Timão tem 15 gols, um a menos que o artilheiro Henrique Dourado e já deu duas assistências em 29 partidas que esteve em campo. Por outro lado, o atacante colombiano do Verdão fez oito jogos a menos, porém, muitos deles saindo do banco de reservas. Foram só seis gols e nenhuma assistência. Jô ainda é mais eficiente driblando, sofrendo faltas e finaliza mais que o dobro de vezes do que seu ‘concorrente’.



Também não há discussão sobre o custo-benefício paras os clubes, sendo que Jô chegou de graça a equipe do parque São Jorge, que o revelou para o futebol, e os palestrinos tiveram de desembolsar cerca de R$ 33 milhões pelo ex-melhor jogador da América pelo Nacional de Medellín.







Os números, no entanto, não valem de nada para domingo. Principalmente porque a dinâmica do futebol permite reviravoltas repentinas. E uma delas está fazendo os alviverdes voltarem a depositar confiança em Borja. Desde a saída de Cuca, o colombiano vem ganhando confiança e marcou três gols nos últimos três jogos, depois de passar 17 partidas sem balançar as redes.



Não dá para dizer que Jô vive má fase. Seu desempenho até caiu diante da queda de produção coletiva do alvinegro, mas ainda assim o centroavante de 1,88m tem sido fundamental para o time de Carille. Dos oito gols marcados pelo Corinthians no segundo turno do Brasileirão, Jô fez quatro.



Apesar do risco de perder a reta final da competição, é certo que Jô estará em Itaquera comandando o ataque do Corinthians na ‘final’ de domingo e, como sempre, com o estigma de ser a maior esperança de gol da Fiel Torcida. Borja ainda não é um titular absoluto, principalmente se William estiver à disposição, mas tem grandes chances de ganhar nova oportunidade. E um gol no Derby, aliado a uma vitória palmeirense, pode mudar de vez a vida do colombiano no Brasil.





VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





9144 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

"Salve,o meu ver dão Deus continui iluminando a todos. Nas vitórias, e nas perdas. União, acreditar, lutar, e vencer! Com Páz,e amor. Nosso Lema. Nosso Legado! Vamos vencer, e colher coco!.

Dudu no meio keno e uilliam aberto e Borja no ataque

vai Borja o importante é domingo

comparação sem fundamento o Jô joga todos os jogos Borja entrava poucos minutos está se adptando

quem fez essa comparação, é um puta de um banana, o Jô estar se aposentando,o Borja iniciando no futebol,o Borja quando estiver na idade do Jô,o mesmo não vai nem aparecer no retrovisor do Borja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

concordo com vc Zé... sigo todos os vídeos do seu canal palmeiras mvvc... Borja vai destruir o timinho do Corinthians...

comparação idiota

William e keno nas pontas e borja na área. no meio campo tche tche Moisés e Dudu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras