Fatos que mostram como semana do verdão foi da confiança à cobrança

12/11/2017 11:06

Fatos que mostram como semana do verdão foi da confiança à cobrança

Fatos que mostram como semana do verdão foi da confiança à cobrança

Há uma semana, antes da partida contra o Corinthians, o Palmeiras via a possibilidade de derrotar o rival em Itaquera e entrar de vez na briga pelo título brasileiro. Sete dias depois, a delegação deixará a Academia de Futebol, a caminho do duelo em casa com o Flamengo, às 17h (de Brasília), sob cobrança da principal torcida organizada.



O cenário mudou por conta das derrotas no clássico e também na última quarta-feira (para o Vitória, em Salvador). A cinco rodadas do fim do campeonato, a equipe treinada por Alberto Valentim se vê pressionada a se reerguer, em busca de uma vaga direta à próxima Libertadores.



Veja, dia a dia, como a semana foi da confiança à cobrança:



5/11 - Cinco pontos atrás do Corinthians, o Palmeiras vinha de um empate (com boa atuação) contra o Cruzeiro e duas vitórias. Se vencesse em Itaquera, ficaria dois pontos abaixo do líder. O clima era de confiança e expectativa.









6/11 - Com a derrota no clássico, a distância aumentou para oito pontos. Na reapresentação, ninguém concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. O presidente Maurício Galiotte, o diretor Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza assistiram ao treino.









7/11 - Sem Borja, Deyverson (expulso em Itaquera) e Willian (ainda em recuperação), a comissão técnica se viu forçada a levar pela primeira vez o garoto Fernando, do sub-20, a uma partida do profissional.



8/11 - Derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador. A equipe baiana não vencia havia cinco rodadas como mandante no Brasileiro. Ao final da partida, o técnico Alberto Valentim admitiu não ter mais como ser campeão e cobrou uma rápida recuperação pelo G-4.









9/11 - No retorno da Bahia, um único torcedor cobrou os jogadores no saguão do Aeroporto de Guarulhos e foi rebatido por Egídio, que, pouco depois, acabou multado por "comportamento inadequado". Mais tarde, o lateral-esquerdo gravou pedido de desculpa.



10/11 - Em uma atitude surpresa e incomum, Alberto Valentim foi acompanhado em sua entrevista coletiva por todos os jogadores na sala de imprensa da Academia de Futebol. Segundo o técnico e os líderes do elenco, uma demonstração de união pelo objetivo.



11/11 - Maurício Galiotte foi à Academia pela manhã para uma conversa com o elenco, antes do último treino para a partida contra o Flamengo. A atividade foi fechada, mas imagens divulgadas mostraram alguns momentos do presidente em campo.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2040 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras