Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Avaí em Santa Catarina

20/11/2017 22:12

Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Avaí em Santa Catarina

Com pouca movimentação no ataque, Verdão erra muito na defesa e perde chance de virar vice-líder

 Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Avaí em Santa Catarina

Disputa entre Pedro Carmona e Tchê Tchê (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)



O Palmeiras ainda tem como objetivo o vice-campeonato brasileiro de 2017. É uma meta possível, mas para isso será necessário apresentar um futebol muito mais eficiente do que o mostrado na derrota por 2 a 1 contra o Avaí, na noite desta segunda-feira, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36ª rodada do torneio nacional.



Com muitos erros na defesa e pouca velocidade no ataque, o Verdão foi superado pelos catarinenses e se manteve na terceira posição, com 60 pontos e um atrás do Grêmio. O Avaí, que está na zona de rebaixamento, permanece na vice-lanterna, mas agora com 39 pontos e apenas um de desvantagem para o Vitória, 16º colocado.



Na próxima rodada, o Palmeiras volta a entrar em campo na segunda-feira, dia 27, quando recebe o Botafogo na arena. No domingo, às 17h, o Avaí vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O jogo



O primeiro tempo que até movimentado na Ressacada. Mas, na prática, muito mais correria do que qualidade técnica para Avaí e Palmeiras. Ainda em luta pela segunda colocação, o Verdão teve mais posse de bola (63%) e trocou muitos passes na intermediária. Na criação, porém, nada de muito efetivo - a melhor chance foi de Tchê Tchê, que acertou o travessão em um chute de fora da área.



Bem posicionado na defesa, os catarinenses, que precisavam vencer para ganhar fôlego extra na luta contra o rebaixamento, começaram pressionado, mas, depois de levar perigo ao gol de Fernando Prass após chute de Maurinho, pouco foram ao ataque.



Na segunda etapa, a apatia palmeirense foi punida. Com pouca velocidade no ataque e sem muita criatividade na criação - apenas Tchê Tchê teve algum destaque na tentativa de levar a equipe ao ataque -, o Verdão viu os erros defensivos serem decisivos. Na primeira jogada, Rômulo achou Maurinho entre os zagueiros, e o atacante só foi parado dentro da área com falta de Fernando Prass. Na cobrança de pênalti, Marquinhos marcou.



Quando a torcida ainda comemorava, o Avaí ampliou a vantagem com mais uma jogada se aproveitando do mau posicionamento da linha defensiva. Yerry Mina correu atrás - mais uma vez - e não conseguiu evitar o gol marcado por Lourenço.



Em desvantagem no marcador, Alberto Valentim tirou Thiago Silva e colocou Willian. Mesmo com muitos problemas de criação, e mais uma atuação pouco decisiva de Moisés, o Verdão conseguiu melhorar. Willian acertou a trave após passe de Borja, e depois Keno aproveitou rebote em chute de Dudu e diminiu o placar para 2 a 1.



Mesmo com cinco atacantes em campo - o Verdão terminou a partida com Keno, Dudu, Borja, Willian e Deyverson -, nenhuma pressão dos visitantes que pudesse resultar em um empate. Sem Tchê Tchê, que era quem mais procurava a ligação com o setor ofensivo, os palmeirenses erraram muitos passes e pararam na retranca do Avaí.



Em mais um momento decisivo da temporada, que podia dar ao time de Alberto Valentim a vice-liderança, mais uma falha do Palmeiras. Pelo menos a vaga direta na Libertadores de 2018 já está garantida. Para alcançar a última meta estabelecida pelo grupo, restam agora apenas os jogos contra Botafogo e Atlético-PR.









4461 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

perdeu porque parece um laboratorio, so fazendo experiencia pra ver si da resultado ,palhacada.

Perdeu por falta d raça, humildade, eu acreditava no técnico + pode largar mão, falei pra jogar fechado, marcar do meio campo pra trás e explorar os contra ataques, + ele QR jogar linha alta da defesa, QR jogar igual Barcelona, Real...para com isso...seu lugar é auxiliar mesmo e esse time pode tirar uns 10 a 15 daí...bando d MERCENÁRIOS... só fez 5 no Sport pq foi tdo de contra ataque e no primeiro tempo era pra sairmos perdendo duns 3 no mínimo.

é um time vagabundo, tirando o Dudu que ainda tenta alguma coisa, pode mandar embora

time é sem vontade em alguns jogos do meio campo para trás jogadores perdido ninguém marca certo time todo errado testa o time com Felipe Mello e Thiago Santos tira o tchê tchê pelo amor de Deus

time ridículo esse do Palmeiras, merece estar na série B. porque perder pro Avaí é o fim mesmo, vai muito mal essa merda de time. Vergonha, estou envergonhado em dizer que torço pra um time desse, o Palmeiras; é uma piada atrás da outra com essa merda de time.

time semvegonha

tem que multar todos e nao pagar salario pra ver se cria amor ao verdao nao tem compromentimento com o club nao tem tecnica nem tatica um embolado

Volta Paulo Nobre esse time não tem comando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle