Primeira missão de Roger Machado no Palmeiras vai ser reduzir elenco

24/11/2017 21:23

Primeira missão de Roger Machado no Palmeiras vai ser reduzir elenco

Novo treinador deve participar de contratações e dispensas no elenco

Primeira missão de Roger Machado no Palmeiras vai ser reduzir elenco

Presidente e Roger devem definir chegadas e saídas Jales Valquer / Estadão Conteúdo



O técnico Roger Machado terá de resolver um complicado quebra-cabeça no Palmeiras chamado elenco. A diretoria teve pressa para fechar com o treinador a fim de dar a ele tempo para definir o plantel de 2018 com base na manutenção da maioria dos 31 jogadores à disposição atualmente, além da escolha entre os 20 atletas que retornam de empréstimo e de ainda lidar com possíveis reforços e saídas.



O grande repertório de opções é um desafio sobre o qual o próprio Palmeiras está ciente. A cúpula do clube optou por antecipar o planejamento para a próxima temporada para ter o quanto antes um rascunho de como será a equipe. Por isso, em vez de esperar pela definição de Abel Braga sobre o futuro, acertou rapidamente com o técnico Roger Machado, que estava disponível e aberto a participar da montagem do novo elenco.



"É importante ele já participar das contratações e das peças que quer encaixar. Para nós, jogadores, é importante saber quem vem. Vamos sair de férias com o treinador definido", elogiou o volante Felipe Melo.



A diretoria tomou algumas decisões sobre o elenco mesmo antes de fechar com Roger Machado. O zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, está contratado desde agosto e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, vindo do Cruzeiro, teve a chegada confirmada na semana passada.



Ainda no pacote de novidades, mais duas conversas estão adiantadas há algumas semanas. O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, e o meia Lucas Lima, do Santos, devem ser os próximos a chegar. O clube ainda monitora o atacante David, do Vitória, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique.



A partir de janeiro, o treinador terá 20 "opções gratuitas" a mais para escolher. Trata-se de jogadores emprestados a outras equipes e que se reapresentam ao Palmeiras após o término dos contratos temporários. Desta lista, no entanto, poucos devem ser aproveitados. Estão nos planos nomes como o atacante Artur, do Londrina, o zagueiro Thiago Martins, do Bahia, e os laterais Victor Luís, do Botafogo, e João Pedro, da Chapecoense. Os demais atletas provavelmente serão repassados a outros clubes em novos empréstimos ou então negociados em definitivo.



SAÍDAS



Apesar da quantidade de chegadas, o Palmeiras terá algumas baixas também. As primeiras são de jogadores emprestados que, na virada de ano, ficarão sem vínculo definitivo com o clube. São oito atletas nesta situação, que não terão os contratos renovados, como os atacantes Luan, do América-MG, e Alecsandro, do Coritiba.



A equipe perderá o lateral-esquerdo Zé Roberto, que se aposenta do futebol aos 43 anos. Outro lateral-esquerdo, Egídio, está em fim de contrato, não deve renovar o vínculo e já não tem sido relacionado para as partidas finais do Campeonato Brasileiro.



Quem também tem ficado fora é o atacante Róger Guedes. A tendência é ele ser negociado na Europa na próxima janela de transferências. Em fim de contrato de empréstimo, o zagueiro Antônio Carlos também não deverá ficar.



Roger Machado terá ainda de avaliar a possível utilização de jogadores pouco aproveitados nesta temporada. É o caso do volante Arouca, que tem recebido ofertas e pode fazer as malas.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4656 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

para com esta porra de reporter de ficar falando em abel braga vcs qyer colocar tda desgraca no palmeiras fim de carreiraa tem que colocar tecnico que o jogador tem respeito edtes bananao sai fora

Fora Jean, grosso, perna de pau.

Tem que dispensar os jogadores: Erik, Michel Bastos, Egídio, Borja, Guerra, Hyoran, Rafael Veiga, Juninho, Luan, Zé Roberto, Roger Guedes, Bruno Henrique, Fabiano, Antonio Carlos, Arouca,

espero que esta cartolagem do palmeiras deixem esse técnico trabalhar em paz...que não fiquem dando pitacos no trabalho dele e que por sua vez..ele mescle esses moleques da base com os profissionais...aí sim teremos um trabalho voltado ao futebol e não aos interesses pessoais dessa cambada de conselheiros que só atrapalham meu palmeiras...

mas não aprende cadê a mulecada da base que são os unicos que tem amor ao club

boa sorte ao novo comandante espero que ele possa fazer um bom trabalho e dar vários títulos ao Palmeiras tem tudo pra dar certo que Deus abençoe esse novo treinador Roger tamo junto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras