Graças a uma parceria firmada em outubro, não serão feitos apenas os exames clínicos e as avaliações físicas e fisioterápicas por lá. O Hospital Sírio-Libanês cederá aparelhagem e profissionais para montar uma espécie de unidade de saúde no Centro de Excelência.
Assim, os atletas – incluindo o recém-contratado meia Lucas Lima – não precisarão deixar o local para passar pelos testes de ergoespirometria (ou cardiopulmonar) e ecocardiografia (exame de ultrassonografia do coração), além de avaliação bioquímica.
– A estrutura necessária é grande e custosa, mas a parceria permitiu juntarmos saúde ao esporte de alto rendimento. Grandes clubes como o Barcelona já fazem os exames médicos em seu CT – diz Gustavo Magliocca, chefe do departamento médico do clube.
– Nossa ideia é integrar as avaliações médicas de pré-participação à rotina do clube e às avaliações de performance. Estes exames serão feitos ao menos três vezes na temporada para podermos entender melhor o comportamento físico do atleta – acrescentou.
Em novembro, depois de anunciados, o técnico Roger Machado e o auxiliar Roberto Ribas conversaram com todos os membros da comissão (médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos e nutricionista) para conhecer a dinânima de trabalho e estabelecer um calendário diário de trabalho para a próxima temporada.
11793 visitas - Fonte: Globo Esporte
time de nível europeu. quem aq no Brasil faz isso? verdão cada vez maior
boa verdão.. tecnologia de ponta..o melhor da América latina e do mundo.
ai sim meu Palmeiras meu Amor cada vez mais trazendo conforto aos atletas tá de Parabéns