Libertadores terá cinco confrontos Brasil x Argentina; veja qual tem mais história

21/12/2017 11:37

Libertadores terá cinco confrontos Brasil x Argentina; veja qual tem mais história

Libertadores terá cinco confrontos Brasil x Argentina; veja qual tem mais história

Riquelme e Galeano na final entre Boca Juniors e Palmeiras na Copa Libertadores de 2000 (Foto: Getty)



Os clássicos entre brasileiros e argentinos serão constantes na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. O sorteio realizado na quarta-feira colocou rivais do país vizinho nas chaves de Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras, que enfrentarão, respectivamente, River Plate, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors.



Todos os duelos terão troféus da competição mais importante da América do Sul dos dois lados do campo. O jogo com mais títulos será Corinthians x Independiente, com oito – um do time brasileiro, sete dos argentinos. Já em termos de finais, a maior marca será registrada em Boca x Palmeiras, com 14 decisões – dez argentinas, quatro brasileiras.



Boca x Palmeiras é também o jogo que mais aconteceu na Libertadores entre os embates entre brasileiros e argentinos desta fase de grupos. Foram seis confrontos na história, com uma vitória para cada lado e quatro empates – duas dessas igualdades, contudo, levaram a partida para os pênaltis e, em ambas, os “hermanos” triunfaram.



River Plate x Flamengo

No duelo que abrirá o grupo 4, River Plate e Flamengo levarão quatro títulos sul-americanos a campo. Os argentinos têm três taças, a última em 2015, e mais dois vice-campeonatos, totalizando cinco finais. Já o Flamengo só decidiu a Libertadores uma vez, mas ficou com o troféu, em 1981.



Atual líder do ranking de clubes da Conmebol, o River já enfrentou o Flamengo, 35º na lista da entidade, duas vezes na Libertadores. Os brasileiros levaram a melhor nas duas, em 1982 – 3 a 0 em Buenos Aires e 4 a 2 no Rio. Em todas as competições, são dez encontros entre as equipes, com cinco triunfos argentinos, quatro brasileiros e um empate.



Cruzeiro x Racing

No grupo 5, Cruzeiro e Racing farão um duelo inédito na Libertadores. Por outras competições sul-americanas, porém, as equipes já se encontraram, e o equilíbrio é marcante: são quatro vitórias da equipe brasileira, três dos argentinos e dois empates.



Em campo, estarão três títulos e cinco finais de Libertadores. O Cruzeiro já foi campeão duas vezes, a última em 1997, e chegou a quatro finais, a mais recente em 2009. Já o Racing só decidiu o torneio uma vez e faturou a taça, em 1967. No ranking oficial da Conmebol, os brasileiros estão no 13º lugar, e os argentinos no 33º.



Santos x Estudiantes

Santos x Estudiantes, na chave 6, é o duelo Brasil x Argentina da fase de grupos com os campeões sul-americanos mais recentes. Os brasileiros, donos de três títulos e quatro finais de Libertadores, teve sua última conquista em 2011; enquanto os argentinos, de quatro taças e cinco decisões, em 2009.



O confronto é também o único entre Brasil e Argentina com duas equipes no top 20 do ranking oficial da Conmebol, com o Santos em 11º e o Estudiantes em 17º. Na Libertadores, o jogo será inédito, mas já aconteceu na história, uma vez, com triunfo argentino em 1969.



Corinthians x Independiente

Corinthians e Independiente farão, no grupo 7, jogo com oito títulos de Libertadores. Curiosamente, são também oito finais, já que os times foram campões em todos os anos que decidiram o torneio. A maior responsabilidade por isso, claro, é dos argentinos, maiores campeões sul-americanos com sete conquistas em sete decisões. Já os brasileiros venceram em 2012.



NRiquelme e Galeano na final entre Boca Juniors e Palmeiras na Copa Libertadores de 2000 Gettya história da Libertadores, Corinthians, 12º colocado no ranking oficial da Conmebol, e Independiente, 31º na lista, nunca se enfrentaram. São, contudo, quatro duelos na extinta Copa Mercosul, com ampla vantagem argentina: três vitórias contra apenas uma brasileira.



Boca Juniors x Palmeiras

Boca Juniors x Palmeiras, no grupo 8, será a reedição da final de 2000 da Libertadores, a última com aparição alviverde e que acabou com título argentino. Ao todo, a equipe azul e amarela tem seis conquistas sul-americanas e dez decisões, enquanto os brasileiros são donos de uma taça (1999) e outros três vice-campeonatos (1961, 1968 e 2000).



Vice-líder do ranking oficial da Conmebol, o Boca leva vantagem sobre o Palmeiras, 22º, na história do confronto pela Copa Libertadores, já que, apesar de haver apenas uma vitória para cada lado em seis jogos, se classificou duas vezes sobre os brasileiros, nos pênaltis, após empates. Além desses duelos, os times também já se encontraram na Mercosul, com um triunfo palmeirense e uma igualdade.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6777 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras