“Creio que a Crefisa, na minha opinião, está fazendo um bem para o Palmeiras. Essa história de que, de repente, a dona da Crefisa vai mandar mais que o presidente do Palmeiras não é verdade. É claro, há um respeito pelo patrocinador. Como o futebol envolve muito dinheiro e os clubes do Brasil não têm dinheiro suficiente para montar um esquadrão, é preciso ter um patrocinador forte, um patrocinador que não se limite a estampar seu nome na camisa, a ter a placa no estádio. É preciso ter um patrocinador que tenha uma visão muito mais de marketing do que apenas de propaganda”, afirmou Armando Ferrentini à Gazeta Esportiva.
A parceira incomum da Crefisa com o Palmeiras gerou muitos questionamentos. Há quem acredite que Leila Pereira, presidente da financeira, tope arcar com contratações apenas para “usar” o Verdão como atalho para seus interesses pessoais. Outros acreditam que a empresária está presente no clube somente para, um dia, assumir a presidência. A intolerância de alguns torcedores é tamanha que ela chegou a sofrer tentativa de agressão neste mês, quando estava na Sociedade Harmonia de Tênis para participar de um evento.
O ex-diretor de propaganda do Palmeiras prefere descartar teorias da conspiração, acreditando no grande potencial da parceria que, segundo ele, transcendeu aquilo que é tido como patrocínio. Ainda assim, Armando Ferrentini não cai no papo de que a relação estreita da Crefisa com o Verdão se dá somente pelo fato de Leila Pereira e seu marido e fundador da financeira, José Roberto Lamacchia, serem torcedores do clube.
“A Crefisa já deu um salto. Ela faz parte de uma parceira em que prevalece o marketing, porque ela não interfere apenas na comunicação do clube, mas também no plantel que possa ter condições de ser campeão da Libertadores, por exemplo. Por que isso aí? Porque ela é torcedora do Palmeiras? Não. Claro que também é por isso, mas não é o principal. Ela faz isso porque isso irá fortalecer a marca Crefisa. Temos que entender o mecanismo tão simples desses investimentos. As empresas não investem nos esportes por paixão, porque o proprietário da empresa torce por aquele time, mas pelo ganho da marca ao se acoplar ao clube”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras
12315 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
patrocino maior da América ainda tem bobó reclamando.
A Crefisa/ Fam está fazendo um bem danado ao Palmeiras, e o inverso também é verdadeiro.
Torço para que nosso excelente ex-Presidente faça a paz com a Leila.
Ela fica com presidente e depois ele, também, volta a ser.
Cremosa seja eterna no Palmeiras. Nos próximos 1000 anos
Crefisa faz bem a Sociedade Esportiva Palmeiras, ela não faz bem aqueles dirigentes com. mentalidade ultrapassada, como um tal de Mustafá e outros, vamos limpar casa.Palmeiras é grande e esses elementos são muito pequenos
quem tiver achando Ruin de ter a Crefisa como patrocinadora, vai se fude e tire milhões do teu bolso e doe para o Palmeiras!
E como diz aquela música, Carne e Unha.E importantíssimo, aqueles que atrapalham essa parceria é que devem ser BANIDOS do Palmeiras.
Sim , e verdade que o patrocinador e de grande importancia para crescimento do Verdao . Mas nao podemos esquecer isso requer um esforco de todos desde presidente , diretores , jogadores e ate funcionarios do clube . Quem deu esse avanco enorme tem um nome , que se chama PAULO NOBRE .
tomara que a crefiza fica no Palmeiras pelo menos uns 100 anos