Gareca não quer pensar em jogo contra Corinthians.Foto: Marcelo Pereira / Terra
Diante o Cruzeiro, o Palmeiras perdeu, neste domingo, no Pacaembu, sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca. Em vez de culpar os jogadores, o treinador assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos em entrevista coletiva após o jogo e afirmou que analisará erros para que estes não ocorram novamente.
"Tomamos dois gols muito rápidos. Foi difícil diante de um rival como o Cruzeiro. Gol de bola parada. Temos que revisar algumas coisas importante para que não volte a acontecer", afirmou o treinador palmeirense. "É responsabilidade do corpo técnico, minha, mais do que dos jogadores", completou, descartando falhas individuais.
Além de assumir a responsabilidade pela falha de marcação que resultou no segundo gol cruzeirense, Gareca afirmou que assumiu o comando do Palmeiras ciente da fase do clube e das limitações do elenco. Com isso em mente, o argentino projetou o confronto com o Avaí, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30.
"Agora eu só penso na Copa do Brasil. Vamos com os jogadores que melhor estiverem. É difícil que o mesmo time que jogou hoje jogue a Copa do Brasil, porque jogou com o Santos, em 72 horas jogou contra o Cruzeiro. Em 72 horas jogar Copa do Brasil é muito difícil. Então, vamos com jogadores que estiverem bem recuperados fisicamente. Contra o Corinthians jogarão os que melhor se recuperarem de todos os jogos", explicou o técnico.
Ciente do que significa o jogo da próxima rodada do Campeonato Brasileiro - na qual o Palmeiras encara o Corinthians no clássico de maior rivalidade da capital paulista - para a torcida, Gareca contou que sabe os desdobramentos que o confronto pode trazer para seu ambiente de trabalho, mas garantiu que a concentração do elenco não está no duelo contra o rival, mas na Copa do Brasil.
"Não faz falta chegar ao Corinthians. Eu sei agora o que significa. Quando eu assumi eu sabia a exigência do Palmeiras. Não faz falta eu saber o que significa um clássico com o Corinthians. O jogo contra o Santos foi um clássico também. Hoje (domingo) é uma partida muito importante com o Cruzeiro. Sei a importância para torcida, a diretoria, jogadores, para mim, de um clássico contra o Corinthians. Mas tem que pensar primeiro na Copa do Brasil", garantiu.
Com foco na Copa do Brasil, Gareca ignora o Corinthians
4491 visitas - Fonte: Terra Noticias