Wendel (D) em ação na derrota para o Cruzeiro no Pacaembu (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)
Após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no último domingo, no Pacaembu, o Palmeiras chegou ao quinto jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Maurício Noriega, a fase instável do time é consequência de um elenco mal montado pela diretoria, que errou ao identificar as carências da equipe. O Verdão tem quatro triunfos em 11 jogos, e está na 12ª colocação, com 13 pontos.
- O problema do Palmeiras é o elenco mal montado, e aí você tem de jogar na conta da direção do clube. Por que é mal montado? O Palmeiras não tem lateral direito. Joga com um volante improvisado como lateral, que é o Wendel. O Palmeiras tem volantes pesados e lentos e contrata volantes pesados e lentos, que foi o caso do Josimar. O Palmeiras foi atendendo pedidos pontuais e esporádicos de seus treinadores, não tem um pensamento macro - disse Noriega.
Os gols cruzeirenses foram de Ricardo Goulart e Manoel, enquanto Tobio descontou para o time da casa. O zagueiro argentino, aliás, foi contratado após um pedido do técnico Ricardo Gareca. Apesar de a equipe ainda sofrer com a instabilidade, o ex-jogador Walter Casagrande aposta no trabalho do treinador para solucionar os problemas do Alviverde.
- O Gareca é muito bom treinador. O esquema tático dele é perfeito, mas o time do Palmeiras é muito fraco. Não é um time para cair, mas não é para lutar pelo título - afirmou Casagrande.
O Palmeiras tentará encerrar a má sequência no Brasileirão no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians. O jogo será na Arena, às 16h.
3633 visitas - Fonte: Globoesporte