Weldinho tenta mostrar trabalho para ser
titular (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O técnico Ricardo Gareca fez várias mudanças no time do Palmeiras que vai enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil. O comandante decidiu poupar seis titulares: Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo não foram relacionados. Assim, uma das vagas abertas para disputa é na lateral direita, na qual Weldinho e Léo Cunha querem uma chance.
No treinamento desta terça-feira, Weldinho saiu na frente e foi escalado entre os titulares de Gareca. De volta após empréstimo ao Sporting Lisboa, ele quer aproveitar a oportunidade.
- É uma grande chance de mostrar trabalho. Estou treinando forte para isso, para quando a oportunidade aparecer, eu poder agarrar da melhor forma. Vou dar o meu máximo para, junto da equipe, fazer um bom jogo. Volto mais maduro. Em Portugal foi uma experiência muito boa para mim, nunca tinha saído. Agora quero tirar proveito disso - disse, em entrevista ao site oficial alviverde.
Promovido da base para o profissional, Léo Cunha, de 18 anos, já comemora a convocação para o jogo como uma vitória. Esta é a primeira vez em que o garoto é relacionado para uma partida do time principal do Verdão. Ele atuou no Brasileiro sub-20 de 2013 e na Copa São Paulo deste ano, sempre pelas categorias inferiores.
- Acabei de informar a minha família. É um sonho que estou realizando. Desde pequeno venho treinando forte para chegar onde estou. Estou muito feliz. Facilita subir com eles (Gabriel Dias, Eduardo Júnior e Érik). Somos amigos há muito tempo. Torço para que nós todos tenhamos sucesso aqui no time de cima - finalizou.
Mantendo a formação treinada nesta terça-feira, na Academia de Futebol, Gareca escalaria o seguinte time: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Leandro e Henrique.
5076 visitas - Fonte: Globoesporte