Dilma Rousseff está do lado do Bom Senso FC (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Após se reunir com o Bom Senso FC na última segunda-feira em Brasília para discutir normas rígidas para punir clubes e dar sinal verde para o movimento de jogadores achar brechas para democratizar a CBF, a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá se encontrar com cartolas de clubes nesta sexta-feira, também no Palácio do Planalto.
A "caravana" com dirigentes está sendo organizada por Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, e contará com aproximadamente dez representantes de clubes. A reportagem do LANCE!Net apurou que Flamengo, São Paulo e Vitória estarão representados.
A ideia de Dilma é tratar com os mandatários os mesmos assuntos discutidos com os jogadores: fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (normas para a renegociação da dívida fiscal dos clubes e compromissos que deverão ser assumidos pelos clubes) e apoio do Ministério do Esporte na elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol, além da democratização das entidades de administração esportiva.
Na reunião no início da semana com o Bom Senso FC, que foi representado pelo goleiro Dida e pelo lateral-direito Ruy Cabeção, a presidente também mostrou preocupação com assuntos de dentro das quatro linhas, como a agressão de torcedores do Flamengo ao lateral-esquerdo André Santos e o baixo público nos estádios brasileiros. Em conversa fechada após o encontro, os líderes do grupo mostraram confiança e animação com o interesse de Dilma nas discussões.
3540 visitas - Fonte: LanceNet!