Mouche será titular no Verdão (Foto: Mauro Horita)
O Palmeiras se tornou o time mais estrangeiro do Brasil. Da Argentina vieram o técnico Ricardo Gareca, seus dois auxiliares, o zagueiro Fernando Tobio, o atacante Pablo Mouche, além do recém-contratado meia Agustín Allione. O clube conta ainda com o paraguaio Mendieta e os uruguaios Victorino e Eguren. E o palco do jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, traz boas recordações ao Verdão internacional.
Isso porque no último duelo entre as equipes, disputado na Ressacada, em setembro do ano passado, pela Série B, o Alviverde conseguiu um feito inédito na história do clube: ter quatro atletas de nacionalidades diferentes marcando os gols na vitória por 4 a 2, em partida válida pela Série B.
O brasileiro Vinicius, o chileno Valdivia, o paraguaio Mendieta e o uruguaio Eguren foram os autores (reveja no vídeo abaixo). Curiosamente, nenhum deles estará em campo nesta quarta-feira, já que os dois primeiros deixaram o Palmeiras, o terceiro será poupado e o último está lesionado.
Um feito que pode servir de inspiração para o argentino Pablo Mouche, que será titular pela primeira vez, e também o único dos cinco estrangeiros relacionado para o confronto. Tobio e Victorino não foram convocados.
Nesta terça, o meia Felipe Menezes falou sobre os gringos e disse que o grupo tem ajudado na adaptação deles.
É óbvio que, no início, conversam mais entre eles. É natural. Mas vamos tentando ajudar para eles estarem bem integrados ao elenco - afirmou o jogador.
Para Felipe, é normal essa "invasão estrangeira" ao Brasil.
- É o novo momento do futebol, com mais vagas de estrangeiros. O mercado determinou isso, e o clube está indo atrás, já que a regra permite. Queremos que agreguem valor para competirmos bem nos campeonatos que disputarmos - completou.
Desde o início do ano, a CBF permite a utilização de até cinco jogadores estrangeiros por jogo. Anteriormente, a regra permitia o uso de apenas três atletas por partida.
7305 visitas - Fonte: Globo Esporte
Quando copiar o texto do GE, Pelo menos leia antes!
Tire o "(reveja no vídeo abaixo)" ou coloca a porra do vídeo!
"Fonte" é diferente de "Cópia"