Felipe Menezes: jogador brasileiro se forma sabendo muito pouco de tática

24/7/2014 17:29

Felipe Menezes: jogador brasileiro se forma sabendo muito pouco de tática

Meia sugere maior intercâmbio entre treinadores da base e do profissional e acredita que ida de atletas para a Europa "tem mudado esse hábito"

Felipe Menezes: jogador brasileiro se forma sabendo muito pouco de tática

Felipe Menezes fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí (Foto: Fernando Remor / Agência Estado)





Autor dos dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, Felipe Menezes entrou no debate sobre a formação no futebol do Brasil. O atleta palmeirense opinou que os jogadores chegam ao profissional sabendo "muito pouco" de tática.



Menezes acredita que é preciso haver um maior intercâmbio entre técnicos da base e do time principal.



- Sem dúvida que é fundamental. E o jogador chega ao profissional sabendo muito pouco taticamente. É preciso discutir isso mais um pouco e haver um intercâmbio maior de treinadores que já estão no profissional com treinadores que estão na base. O jogador tem que chegar preparado taticamente e tecnicamente. Taticamente, haveria como o jogador chegar mais preparado (ao profissional) se houvesse uma atenção maior - opinou o meia.



Felipe Menezes também comentou que as conquistas históricas do futebol brasileiro se devem mais ao talento individual do que a tática "extremamente bem postada". No entanto, o jogador também considera que a frequente ida de atletas para a Europa está colaborando para mudar esse cenário. O próprio Felipe teve uma experiência no Velho Mundo, jogou no Benfica entre os anos de 2009 e 2013.



- O jogador brasileiro, em boa parte do tempo, conseguiu as conquistas pelo talento individual, e não pelos times extremamente bem postados taticamente. Talvez isso tenha criado esse hábito, mas eu acho que dos últimos anos para cá isso tem mudado, principalmente com a experiência dos jogadores na Europa, e pode ter esse intercâmbio. Mas ainda assim, acho que a gente tem que melhorar - afirmou.



O jogador do Palmeiras também abordou outros temas durante sua participação no programa "Arena SporTV". Menezes admitiu que a atuação na vitória sobre o Avaí foi sua melhor com a camisa do Palmeiras, mas afirmou que também teve outras boas que não ele fez gol. Sobre a comunicação com o técnico argentino Ricardo Gareca, o meia disse que a compreensão fica clara quando o treinador fala devagar.



Integrante do Botafogo nas temporadas 2011 e 2012, o agora palmeirense também incluiu a questão das concentrações sobre as mudanças pelas quais ele acredita que o futebol brasileiro precisa passar. No ano passado, os atletas do Alvinegro se reuniram e decidiram diminuir a frequência no regime de concentração. Passando por salários atrasados, a diretoria do clube carioca atendeu a reinvindicação.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4848 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras