Jogo com Novorizontino reacende polêmica entre Palmeiras e arena

14/3/2018 09:24

Jogo com Novorizontino reacende polêmica entre Palmeiras e arena

Reclamação de construtora e transferência para Pacaembu são os novos capítulos de histórico de divergências

Jogo com Novorizontino reacende polêmica entre Palmeiras e arena

Allianz Parque causa tensão entre clube e construtora Foto: JF Diorio/Estadão



As quartas de final do Campeonato Paulista colocaram novamente em evidência a antiga briga entre o Palmeiras e a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque. Os gestores da arena ficaram irritados com a forma como o clube conduziu a negociação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para marcar o jogo com o Novorizontino, na próxima semana, e criticaram a diretoria.







Segundo a direção do estádio, o clube tinha desde 8 de fevereiro a ciência da impossibilidade de realizar uma partida no estádio em 20 de março, data marcada para a realização de um evento corporativo. "Não conseguimos entender é o motivo pelo qual a Sociedade Esportiva Palmeiras, primeira colocada na fase de grupos do Campeonato Paulista, e privilegiada por jogar as partidas de volta em seu estádio, está abrindo mão desse direito", diz o texto divulgado pela WTorre.



A FPF confirmou nesta terça a realização da partida no Pacaembu, no dia 20, horas depois de o conselho arbitral ter definido a partida de volta das quartas de final no Allianz Parque. Após a publicação da nota assinada pela direção do estádio, o Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre o caso.



Nos bastidores, a relação entre as duas partes voltou a se deteriorar. Após a convivência ter melhorado com a chegada de Mauricio Galiotte ao cargo de presidente do Palmeiras, atritos recentes desgastaram o vínculo. No contrato firmado entre as duas partes, a exploração do estádio por 30 anos ficará com a WTorre, com possíveis discordâncias sobre a interpretação do texto encaminhadas para resolução em uma câmara de arbitragem.



Antes do comunicado da WTorre, uma outra situação recente estremeceu a relação entre as partes. A última delas foi a retomada na Justiça de um processo em que o clube cobra cerca de R$ 14 milhões da arena pela falta de repasses referentes a multas nas ocasiões em que a equipe precisa jogar em outro estádio e parcelas sobre lucros pela realização de shows.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3318 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Presidente "banana" Primeiro; Aceita no regulamento mudança de mando e sai reclamando sem direito nenhum depois. Segundo; Tinha e tem plena ciência das datas de shows do Allianz Parque ANTECIPADAMENTE e aceita calmamente os mandos da FPF e NÃO comenta nada. Á vai tomar banho na soda!

galiote fraco como presidente

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras