Contra mesmo rival de 2017, Palmeiras que entra em campo é bem diferente

17/3/2018 15:03

Contra mesmo rival de 2017, Palmeiras que entra em campo é bem diferente

Contra mesmo rival de 2017, Palmeiras que entra em campo é bem diferente

Raul Arboleda/GettyImages



?Em 2017, o Palmeiras também terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha no geral. Coincidência ou não, o adversário das quartas de final foi o mesmo ?Novorizontino que começará a cruzar o caminho do Verdão a partir das 19h deste sábado. Há praticamente um ano, o time ganhou por 3 a 1 fora de casa e confirmou a classificação diante do torcedor com vitória por 3 a 0 - depois o clube, seria eliminado pela Ponte Preta na semifinal.







O que chama atenção, no entanto, é como um clube que era considerado favorito a tudo (e que acabou não conquistando nada) mudou tanto. Em termos financeiros, o Palmeiras segue enriquecendo - na comparação entre 2016 e 2017, o aumento de receita ficou na casa dos 62 milhões. Ou seja, no quesito futebol é que vieram as mudanças. Se na temporada passada Eduardo Baptista era o técnico e não durou muito, agora é a vez de Roger Machado tentar os títulos que ficaram apenas no sonho.



O elenco também mudou bastante. Dos 28 inscritos no Estadual de 2017, 13 já não está mais na Academia de Futebol, com destaque para nomes como Fabiano Egídio, Mina, Zé Roberto, Raphael Veiga, Róger Guedes, Erik, Barrios, Rafael Marques entre outros. Dos que ficaram e entraram em campo no duelo de ida contra o Novorizontino, Fernando Prass agora é reserva, Edu Dracena, com problemas físicos, sequer estreou em 2018, e Tchê Tchê virou alternativa a Bruno Henrique. Por sua vez, Keno, à época um novato que recém havia chegado do Santa Cruz, hoje é talismã da torcida. Se o destino será igual ou diferente, ninguém pode afirmar. Mas que o Palmeiras mudou, isso é impossível de negar.



Novorizontino: Oliveira; Tony, Anderson Salles, Éder e Thallyson; Adilson Goiano, Everton e Jean Carlos; Cléo Silva, Alisson Safira e Juninho. Técnico: Doriva.



Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2706 visitas - Fonte: 90MIN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras